Pêra ou maçã? Qual a forma mais saudável? - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Pêra ou maçã? Qual a forma mais saudável?

Pêra ou maçã? Qual a forma mais saudável?

Um estudo levado a cabo por investigadores da Universidade de Minnesota veio confirmar as opiniões de alguns cientistas, que afirmam que o que deve ser tido em conta não é apenas a gordura total do corpo, mas as zonas onde a gordura corporal se deposita. É a forma como essa distribuição se faz que pode tornar o excesso de peso um perigo para a saúde. O tipo “genóide” de distribuição da gordura, comum a muitas mulheres, é muitas vezes descrito como tendo a forma de uma “pêra”, pois a gordura deposita-se sobretudo nas nádegas, coxas e ancas. No tipo “andróide”, o excesso de gordura deposita-se na parte central do corpo (barriga, peito). Esta distribuição em forma de “maçã” é mais comum nos homens, mas também aparece em muitas mulheres que se aproximam da menopausa.

Os cientistas pensam que o tipo de gordura que se acumula à volta da zona central do corpo é metabolizado de forma diferente da gordura localizada noutras zonas, e esta diferença contribui para um aumento da pressão sanguínea e dos níveis de colesterol e de triglicéridos, factores que podem aumentar o risco de doenças cardíacas.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.