Pera – Propriedades, beneficios, vitaminas e calorias

A pera é uma boa fonte de vitamina C, fibra, potássio e vitamina E. A fibra ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e o colesterol. Uma pêra de tamanho médio contém 10% da vitamina C e 15% da fibra que os nossos corpos necessitam diariamente para se manterem sãos. A vitamina C é um potente antioxidante que pode proteger contra diversos tipos de cancro e intensifica as funções imunológicas. Uma carência prolongada de vitamina C provoca o escorbuto, uma das doenças mais antigas conhecidas pelo homem. A investigação mostra que consumir fibra ajuda a proteger contra uma série de transtornos do tubo digestivo, incluindo o cancro de intestino. Uma pêra de tamanho médio é uma boa fonte de hidratos de carbono.

Medicina natural

Repleta de beneficios a pêra tem diversas propriedades medicinais graças ao seu teor em água e fibra, e à sua riqueza em vitaminas e minerais. É adequada para depurar o organismo e limpar o intestino. Além disso é diurética e fornece minerais ao organismo. A riqueza em fibra e água da pêra torna-a indicada na luta contra diversos problemas do aparelho digestivo. Purifica o intestino e elimina alguns transtornos dessa zona. A casca deste fruto é um excelente diurético, devido ao seu teor de celulose.

A pêra é tambem uma fruta considerada anti-anémica e adequada para diabéticos. São-lhe atribuídas outras propriedades medicinais, tais como depurativa, laxante, remineralizante, nutritiva, adstringente, sedativa e refrescante, pelo que está indicada para casos de reumatismo, gota, artrite, astenia, gravidez, tuberculose e diarreia.

Quantas calorias contêm uma pera? Uma pera contêm em média 98 gramas.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:06 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)