Perder Gordura Localizada

Livre-se dela! Conheça alguns tratamentos eficazes para perder a gordura localizada.

Reduzir uns centímetros nas coxas, na barriga, nos glúteos, nas nadégas. O sonho de qualquer mulher. Graças à tecnologia e à estética este sonho pode estar a um passo de se tornar realidade. Ultra-sons, infravermelhos e massagens. É só escolher.

Gostava de acabar com esse pneu e com o excesso de gordura que há uns meses se instalou nas coxas e nos glúteos. Pois é. Mas a vida agitada não lhe dá tempo para ir todos os dias ao ginásio e volta não volta não tem outro remédio senão recorrer aos restaurantes de fast-food.
Mas não desespere. É certo que vai ter de mudar os seus hábitos alimentares e terá de arranjar tempo para ir, pelo menos, uas vezes por semana ao ginásio. Enquanto isso não acontece vá fazendo alguma coisa pelo seu corpo.
Que tal recorrer a tratamentos inovadores para acabar com esse peso? Laser, ultra-sons, infravermelhos e massagens são alguns dos métodos que permitem atacar a gordura localizada, especialmente nas coxas, nádegas e glúteos. Reduzir alguns centímetros nestas partes do corpo, permite harmonizar a silhueta e atenuar aquilo que as mulheres consideram mais inestético. Existem alguns tratamentos estéticos mais inovadores que podem dar uma ajuda na perda de peso, mas não a vão manter elegante se não fizer alguns esforços.

Máquinas que analisam o corpo
Existem aparelhos ao serviço da medicina estética que depois de uma análise detalhada da composição corporal, atribuem uma terapia específica a cada zona do corpo, através de programas de emagrecimento e eliminação de gordura localizada.
São máquinas que analisam, detalhadamente, as características do corpo de cada um, bem como a massa corporal e muscular. Deste modo são definidas as zonas do corpo que necessitam de tratamento localizado, quer ao nível dos músculos quer da flacidez dos tecidos. Graças ao processo de medição dos músculos, é possível averiguar se existe atrofia, de forma a haver uma estimulação localizada. Através de terminais que se adequam a cada zona do corpo e de uma rede, há uma estimulação muscular que reafirma os tecidos e também uma drenagem que melhora a circulação linfática. No ecrã do computador é possível verificar no momento, quais são as zonas do corpo que estão a ser estimuladas

Endermologia
Quando a gordura se localiza nas zonas mais críticas, como nádegas e glúteos, é necessário descongestionar essas zonas para reactivar uma circulação veno-linfática correcta. A endermologia consiste numa massagem profunda, executada com um aparelho que enrola e desenrola a prega cutânea e permite restabelecer ou melhorar as circulações linfática e sanguínea, facilitando a eliminação de toxinas e de adiposidades acumuladas. Esta massagem descongestiona os nódulos de celulite, alisa e reafirma os tecidos de uma forma natural.

Electroescultura
Com alguns programas distintos, existem também aparelhos isométricos e modelantes que permitem reafirmar os tecidos nas mais diversas partes do corpo. Estes tratamentos de electroescultura ajudam a eliminar celulite, gordura localizada, flacidez e má circulação.

Massagens Subcutâneas
A terapia subcutânea realizada com equipamento próprio é indicado para actuar em zonas como as coxas, nádegas, barriga e pernas. Tratam-se de áreas mais vulneráveis ao “ataque” da gordura localizada. Além disso, a celulite deixa na pele um aspecto desagradável, a famosa metáfora “casca de laranja” que provoca a sua obstrução. O sistema de terapia subcutânea, consiste numa massagem profunda que permite uma melhor circulação. Este sistema de massagem através de “pressão pneumática” é inócuo e não agressivo, acabando por tornar a pele mais lisa e sem nódulos.

Ginástica Passiva
Aliado a um programa nutricional orientado por um médico, alguns institutos propõem a ginástica passiva como forma de reafirmar os vários grupos musculares. As zonas mais problemáticas, como o caso das ancas, coxas, glúteos e abdominais, podem ser exercitadas sem grande esforço, permitindo assim, eliminar as adiposidades localizadas. Antes da ginástica aplica-se sobre o corpo um gel de emagrecimento, cujos ingredientes são activados por um fato especial que também incentiva a sudação e que se veste durante a ginástica. Cada sessão dura entre 35 e 50 minutos e pode ser efectuada sem esforço por pessoas de todas as condições físicas.

Mesoterapia
A mesoterapia é um método de emagrecimento utilizado para combater gordura localizada, flacidez, insuficiência venosa e celulite. Consiste na aplicação de substâncias antigordura, com uma espécie de “pistola” dois milimetros abaixo da pele. Trata-se de uma técnica indolor, que só deve ser efectuada por um médico e pode fazer-se uma sessão por semana durante cerca de mês e meio, havendo depois um espaçamento maior nos tratamentos. Alguns aparelhos de electromedicina podem ser utilizados como complemento da mesoterapia, ou antes, como forma de preparar os tecidos para receber os produtos injectáveis que vão combater a gordura. As correntes galvânicas estimulam a circulação na zona a tratar, de forma a permitir uma drenagem linfática mais eficaz e uma posterior eliminação da adiposidade e reafirmação da pele.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 2 Comentários
  1. luciano Reply

    como faco para retirar a gordura localizada das minhas nadegas

  2. alba Reply

    queria saber se nova iguaçu tem esse tratamento,gordura localizada massoterapia ,rj .a primeira valiaçao e gratis ,ou tem que pagar eu fiz cesaria e fiquei com barriga e gordura localizada ,moro na baixada quero dissolver a gordura da barriga tenho vergonha de botar biquini 10 anos que nao vou a praia sou morena mas tenho vergonha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:56 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)