Perder peso versus ganhar peso: um paradoxo da dieta - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Perder peso versus ganhar peso: um paradoxo da dieta

Perder peso versus ganhar peso: um paradoxo alimentar nas dieta

Na tentativa de melhorar a qualidade da sua alimentação muitos indivíduos têm vindo a reduzir a ingestão de carne vermelha e outros alimentos de origem animal. Acontece que, ao fazê-lo, é possível que estejam a privar-se de um dos ácidos gordos mais importantes: o ácido linoleico conjugado (ácido gordo essencial).

Apesar do aconselhamento apontar para uma dieta pobre em gordura, não deixa de ser irónico que a “outra face da moeda” deste tipo de dietas seja a possibilidade de se estar, simultaneamente, a diminuir a ingestão de um ácido gordo (o ácido linoleico conjugado) que actua ajudando a reduzir a massa gorda corporal e a manter e a aumentar a “massa magra”!

Apesar de ser necessário determinar o mecanismo envolvido, parece, com efeito, que o ácido linoleico conjugado pode determinar perda de peso ao aumentar a velocidade à qual “queimamos” gordura enquanto impede a sua acumulação (particularmente quando ingerido em quantidades adequadas e associado à prática regular de exercício físico).

Assim sendo o ácido linoleico conjugado poderá ser uma mais valia importante como parte de uma dieta.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.