Porque a Unha Encrava

As unhas encravadas são um problema bastante desagradável e doloroso, e que surge muitas vezes devido a maus hábitos do dia-a-dia.

unha encravada

Uma unha encrava quando a lâmina ungueal cresce de uma forma inadequada debaixo da pele, ou quando a pele que rodeia a unha cresce muito depressa, acabando por envolver parte da unha.

Mesmo que inicialmente não sinta qualquer sintoma, ao fim de algum tempo essa zona ficará inflamada e haverá lugar à produção de pus, o que causa dor, e se nada for feito, pode resultar na deformação da raiz.

É importante por isso saber a razão que origina o encravamento da unha, para que dessa forma possa prevenir o aparecimento da unha encravada.

Porque a unha encrava?

As unhas podem encravar por diversas razões. Desde cortes de unhas com os cantos curtos ou em curva, em vez de cortes em linha reta, até à utilização frequente de sapatos inadequados ou com um tamanho pequeno, as razões podem ser várias.

Nestes casos, a solução é simples: basta cortar as unhas de forma correta, impedindo que a pele cresça sobre a unha, e usar um calçado apropriado aos seus pés.

Há ainda pessoas que têm uma propensão maior para a ocorrência de unhas encravadas, sendo por isso necessário nestes casos cuidados regulares e ajuda médica para prevenir e tratar o problema.

 

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *