Porque partem os dentes?

Porque partem os dentes?

Pergunta: É certo que como alguns doces, agora bastante menos que há uns anos atrás. Tenho atenção à minha higiene oral mas tenho bastante medo dos dentistas. Gostava de saber qual pode ser a causa dos meus dentes partirem tanto? O que devo fazer?

Resposta: O medo é um problema, pois leva-nos a fugir do dentista e, pelo que nos conta, a sua boca deveria ser observada com atenção; deveriam ser feitos os tratamentos necessários e, depois, iniciar um programa de manutenção.

Vejamos alguns pontos importantes: hoje em dia, as coisas são muito diferentes no tratamento dentário, são mais eficazes!

E quanto mais adia a sua ida, mais estragados vão ficando os dentes, mais difícil será de tratar e mais caro ficará o tratamento.

A razão pela qual os seus dentes se partem é muito provavelmente porque as lesões de cárie estão a começar entre os dentes.

Ou seja, o buraco abre-se numa zona onde não se vê e depois as bactérias vão destruindo o dente internamente. Quando a destruição é grande o dente não aguenta e cede.

Daí a ideia que eles se partem sem razão aparente. O buraco estava lá, só que não se via.

Será que usa o fio dentário? É que o fio dentário é a única forma de prevenir esse tipo de acidentes. Atenção aos doces e à frequência com que os come.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 2 Comentários
  1. fk Reply

    o problema nem é o medo, os dentistas é que nao sao baratos e axo triste um bem de necessidade nao ser mais acessivel porque pagar 50 ou 60 euros para ir num dentista com ordenados minimos tao baixos é triste mas é a realidade

  2. tati Reply

    gtee, n pode fugir do dentista!! qm gosta de tratamentos rápidos indico a arcata em bh.
    arcata.com.br
    fiz um implantem, e em 3 dias tava otima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)