Porsche Cayman R 2012 – Preços, Fotos e Velocidade Máxima

O novo Porsche Cayman R é um dos melhores Porsches de sempre. Em 1967, a Porsche criou o primeiro carro de corrida baseado no 911, atribuindo-lhe a designação R, de rennen ou racing. Apenas 24 carros foram construídos, pesando 830 kg para 210 cavalos de potência, e são os mais extremos Porsche de estrada jamais fabricados e um modelo de culto para os apaixonados da marca.

Quarenta e quatro anos depois, a desig­nação racing volta a figurar num automóvel de es­trada – o novo Porsche Cayman R – que apresenta o mesmo conceito de redução de peso que o original 911R. Portas em alumínio, bacquets em carbono e a dispensa do ar condicionado e do rádio resultam numa poupança de 55 kg, que, aliada aos dez cavalos extra provenientes de uma gestão electrónica específica e a um escape mais permissivo, fazem deste um Porsche destinado aos apaixonados pela condução. O motor boxer de 3.4 litros e 330 cavalos é maravilhoso, com uma elasticidade e vontade em subir de regime muito fora do comum. As jantes específicas do modelo, a suspensão rebaixada em 20mm e as molas mais rijas contribuem para um comportamento de alto nível. O Cayman R que ensaiámos dispunha da caixa PDK, permitindo reduções instantâneas à entrada das curvas quando o ponteiro já se encontra muito próximo do red line. A direcção é soberba e sente-se uma comunhão muito grande entre condutor e máquina.

Os números falam por si: 4.8 segundos dos 0 aos 100km/h e 280km/h de velocidade máxima. O melhor Cayman de sempre é também um dos melhores Porsches da história.

Fotos

Preços do novo Porsche Cayman R

Versão manual: 96.231,00 euros – Inclui IVA.
Versão Porsche Doppelkupplung (PDK): 97.844,00 euros – Inclui IVA.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:13 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)