Porto de Galinhas

A maior parte das ofertas turísticas das empresas de turismo situam-se em Porto de Galinhas, uma tranquila aldeola de pescadores que em menos de dez anos se transformou numa das mais movimentadas praias do Nordeste brasileiro. Antes, Porto de Galinhas tinha uma rua só, que terminava no mar, mesmo em frente às célebres piscinas naturais que deram fama ao lugar. Hoje há um emaranhado de ruas, umas calcetadas e outras não, uma confusão de lojas de biquinis e artesanato, uma profusão de restaurantes pendurados nos molhes de protecção da praia. No ar há uma eterna nuvem de pó, alimentada pela movimentação constante de centenas de “buggys” (que nesta zona são chamados de “bugres”) e pela construção de novos hotéis e pousadas.

Mas Porto de Galinhas, hoje inundado de estátuas de galinhas nas mais diversas poses, continua a ter praias magnifícas. A melhor é indisctivelmente a praia de Muro Alto, mesmo em frente ao Sumerville Beach Resort, um dos hotéis mais procurados pelos portugueses. Uma barreira de recifes com mais de três metros de altura forma uma surpreendente piscina natural, de águas calmas e muito salgadas, ao mesmo tempo que impede a chegada à costa dos tubarões que a abertura do Porto do Suape empurrou para aquelas bandas. Não há memória, como não se cansam de repetir as autoridades locais, de algum turista ter sido um dia atacado por um tubarão, mas, noutras zonas, já têm ocorrido incidentes com surfistas que se afastam demasiado da linha de costa. Na outra ponta de Porto de Galinhas o mar é bravio, indomável, com ondas longas e uma temperatura de águas que raramente baixa dos 25 graus. Tudo somado, e apesar do crescimento aparentemente desordenado, Porto de Galinhas continua a ser um dos melhores pontos de entrada para quem quer começar a descobrir os encantos do Nordeste brasileiro.

Onde ficar

Summerville Beach Resort – Muro Alto, Porto de Galinhas, www.summervile.com.br

É o hotel mais sofisticado da povoação, com acesso directo e privilegiado à praia do Muro Alto. Ali, nada parece faltar: piscinas diversas, jacuzzi, spa, quartos luxuosos e um conjunto extraordinário de “bungalows” de dois andares, juntinho à praia. Os “bungalows” dispõem de quase tudo: cozinha, televisões, mini-bares, sala de estar com sofás nos dois pisos, vista para o mar. Ideal para uma família de quatro ou mais pessoas, a preços módicos, desde que a reserva seja feita em Portugal.

Onde comer

Beijupirá – Restaurante lindíssimo, com uma esplanada agradável, o Beijupirá tem a vantagem de ter uma cozinha de sonho. Pratos de peixe e frutos do mar, preparados com esmero, servidos com arte. É unanimemente considerado o melhor restaurante de Porto de Galinhas e toda a gente sabe onde fica.

Peixe na Telha – Junto à praia, um restaurante de excelente peixe. Fresco e bem confeccionado.

Porto de Galinhas é uma conhecida praia do nordeste brasileiro, localizada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 2 Comentários
  1. dayane Reply

    é muito bom porto de galhinha

  2. jennica Reply

    gostaria de saber mais sobre esse lugar achei muito bonito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:05 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)