Preciso Emagrecer

Preciso emagrecer – Cada vez temos maior necessidade de estar bem connosco próprios. Ainda bem que assim é, pois estamos perante um evidente sinal de auto-estima, factor muito positivo no equilíbrio psico-físico que se quer dinâmico.

A Estética pode contribuir significativamente para que as pessoas se sintam bem consigo próprias. Muitos são os programas específicos de emagrecimento. Cada Centro ou Clínica tem os seus programas, no entanto, recomendamos que se comece sempre por fazer uma série de sessões de drenagem linfática para assim abrirmos os canais de excreção tão necessários para os bons resultados que se pretende obter.

Recomendamos seriamente que não se entre em aventuras, nomeadamente em programas que promovem um eficaz combate à obesidade (Ler: Balão Intragástrico), mas com possíveis custos a nível do sistema nervoso. Não nos esqueçamos que a saúde é o bem mais precioso que temos. Das muitas técnicas que estão ao dispor, gostaríamos de referir duas que usadas isoladamente ou sinergicamente com outros tratamentos, nos parecem extraordinariamente interessantes na situação ora em análise.

Falamos da Massagem Manual e dos Envolvimentos de Algas.

A massagem manual é uma das técnicas mais eficazes como coadjuvante de programas de emagrecimento. Deverá ser feita com um produto adequado ao efeito pretendido e por técnico capaz e competente pois estamos a falar de massagem e não de «festinhas» mais ou menos simpáticas que de pouco resultam.

Os envolvimentos de algas são particularmente felizes pois para além do seu efeito a nível de emagrecimento apresentam acções a nível do rejuvenescimento da pele, hidratação da mesma e a nível de desintoxicação.

Qualquer programa deve ser acompanhado de uma alimentação cuidada, pelo que sugerimos a consulta a um Nutricionista para este personalizar o aconselhamento alimentar, pois não há nada pior para o êxito de um destes programas do que as dietas rígidas que só servem para criar frustrações.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:00 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)