Prepúcio: O que é, Cuidados a Ter - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Prepúcio: O que é, Cuidados a Ter

Criança – O que saber sobre o Prepúcio, e O que é?

foto-de-prepucio

A extremidade arredondada do pénis é designada por glande. O prepúcio é a pele que recobre a glande.

Antes do nascimento, a glande e o prepúcio desenvolvem-se como um pedaço de pele único.

Com o tempo, esta pele começa, lentamente, a separar-se da glande. Por volta dos dez anos, a pele já está totalmente separada da glande (cabeça do pênis).

Pode, então, ser puxado para trás, na direcção contrária à da glande, isto é, em direcção à barriga. A isto se chama retracção do prepúcio.

Por vezes, esta pele retrai-se por si própria com as erecções normais. Acresce ainda o facto de as crianças também explorarem habitualmente os seus órgãos sexuais.

Quando isto acontece, é natural que o seu filho retraia a pele por si próprio. Não se preocupe se o prepúcio do seu filho não se retrair fácil e rapidamente. Alguns rapazes não conseguem retrair totalmente a pele antes da adolescência.

Tratamento

Não é necessário nenhum tratamento especial para o prepúcio. Dê banho ao seu filho diariamente, incluindo os genitais (órgãos sexuais).

Alguns médicos são de opinião que a pele não deve ser retraída, mas é possível que o seu médico lhe solicite que o faça, mas sempre em crianças com mais de 12 meses.

O que deve e não deve fazer

Não force o prepúcio para trás, pois este poderá ficar bloqueado. Se o seu filho tiver dores ou chorar enquanto puxa a pele para trás, é porque está a empregar uma força excessiva.

Ensine-o, se ele estiver em idade escolar, a retrair o a pele e a limpar a zona que fica por baixo dela. Tal ensiná-lo-á a adquirir bons hábitos de higiene e ajudará a evitar infecções.

Referências

https://en.wikipedia.org/wiki/Foreskin

Atualizado em 13 Janeiro 2018

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Faz anos que sofro de assaduras na região da virilia e no e região do anûs, usei varias pomadas que só aliviam, mas agora se espalho mais ainda e estou com dor no pênis, estou urinando com mais frequência e com jato bem fraco. Isso pode ser problema no prepúcio através de fungo?

  2. Poxa muito bom,Esclarecedor eu queria saber oq era circuncisão e me esclareceu completamente Muito bom!!!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.