Preservativo - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Preservativo

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

O preservativo também conhecido como camisinha, etc… é um metodo contraceptivo utilizado pelos homens quando têm relações sexuais. Os preservativos podem ajudar a evitar infecções de transmissão sexual (herpes, SIDA, etc…) mas são principalmente usados para evitar que a mulher engravide.

É um objecto oco em forma de tubo, geralmente de látex (borracha) fino, fechado na extremidade superior. Destina-se a cobrir a totalidade do pénis em erecção não deixando o sémen sair e impedindo o contacto directo entre os genitais de ambos os parceiros sexuais.

O que deve e não deve fazer

Utilize um preservativo novo, dentro da validade, sempre que tiver relações sexuais. Não desenrole o preservativo antes de o colocar no pênis em erecção. Os preservativos de látex são melhores que os preservativos de pele de cordeiro para evitar infecções. Compre preservativos que tenham um químico espermicida chamado nonoxynol-9 (veja na embalagem).

Este químico pode ajudar a evitar infecções e é espermicida evitando portanto a gravidez (além do próprio efeito de barreira do látex). Pode comprar preservativos nas farmácias, ou nas máquinas de venda livre que existem espalhadas pelas localidades e solicitá-los nas clínicas de planeamento familiar (Centros de Saúde e Hospitais). Traga sempre um preservativo consigo, especialmente se não tem parceiro sexual estável. Atenção alguns cremes lubrificantes (à base de gordura) podem furar o preservativo, informe-se com o seu médico. O preservativo se bem utilizado é um eficaz e seguro método de contracepção e o único que também o protege de doenças de transmissão sexual.

Preservativo Feminino

Atualizado em 13 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. gostei muito mais tirei minha virgindade agora cera que eses presevativo pra mulher entra na minha vagina?

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *