Problemas nas Articulações

Os problemas nas articulações são um mal comum que afecta grande parte da população. Os sintomas de dor são muitas vezes insuportáveis, prejudicando a vida de quem os sofre. Mas há soluções para combater as dores articulares, existindo tratamentos específicos para as mais variadas situações, como a artrose, a tendinite e outros tipos de reumatismo.

inflamação e dor nos joelhos

A sua eficácia, contudo, depende do enraizamento do problema no indivíduo. A prevenção e o combate atempado à patologia continuam a ser os melhores amigos da saúde.

Além dos processos da medicina convencional, nomeadamente dos medicamentos anti-inflamatórios e dos analgésicos, vários são os métodos terapêuticos naturais que oferecem respostas aos problemas.

Conheça quais os tratamentos mais eficazes para os problemas nas articulações:

Acupuntura

Esta prática é geralmente aconselhada para os primeiros sintomas. A sua eficácia é, especialmente, visível em casos de dores localizadas nas articulações, como os dedos, joelhos, costas, ombros ou ancas.

No período doloroso, a acupunctura é praticada em sessões semanais.
A duração do tratamento é variável, podendo atingir um ano, no caso de problemas de artrose e outros tipos de reumatismo degenerativo.

Fitoterapia

A Fitoterapia ou terapia com plantas é, frequentemente, utilizada no tratamento de dores crônicas nas articulações. Entre as plantas mais generalizadas nos tratamentos, quer sobre a forma de chá quer sobre a forma de pomada, destaque-se a “Garra de Diabo”, “Cavalinha”, “Groselha Preta” ou “Barba de Bode”.

https://www.fotosantesedepois.com/dor-cronica/

Termas e Águas Oceânicas

Os efeitos das águas do mar e dos banhos terapêuticos em estâncias termais há muito que são reconhecidos como excelentes processos de combate às dores articulares.

Na verdade, os resultados são muito satisfatórios.
No caso das curas termais, os efeitos muitas das vezes estendem-se por vários meses, fazendo com que o paciente deixe de necessitar de certos medicamentos.

Massagens

Tendo como objectivo o descanso muscular, as massagens têm efeitos positivos no alívio das dores articulares. Em casos agudos de dor, a fisioterapia consegue resultados bastante satisfatórios, com sessões regulares.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:00 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)