Puerto Plata (República Dominicana)

Puerto Plata localizada na República Dominicana, situa-se entre o citilante oceano Atlântico e o Pico Isabel de Torres. As suas raizes remontam a 1502, mas foi durante os anos 70 que esta provincia adormecida rejuvenesceu  com o turismo em massa. As estâncias de Playa Dorada e Sosúa atraem legiões de visitates anualmente, mas não deve perder uma excursão ao colorido centro de Puerto Plata, com a sua arquitectura vitoriana , galerias e restaurantes. Uma rede de ruas centrais data do breve boom do tabaco do século XIX. Este é o melhor lugar para absorver a atmosfera dos anos dourados. A cidade de Puerto Plata abriga a Fortaleza de San Filipe, que se acredita ser o mais antigo forte das Américas. A área possui inúmeras outras atrações históricas e culturais, excelentes restaurantes e quilômetros de belas praias.

 10 Atracções Turisticas a não Perder

Fortaleza de San Felipe | Melecón | Parque Central | La Glorieta | Museu de Arte Taino | Catedral de San Felipe | Museo del Ambar | Fábrica de Rum Brugal | Pico Isabel de Torres | Teleférico

Fortaleza de San Felipe

Um bastião sólido para deter o ataque de piratas no século XVI, este forte de tijolo – o mais antigo do Novo Mundo – foi restaurado e contém um canhão e outro armamento do periodo colonial num pequeno museu. Também se pode subir ás torres e aos torreões.

Melecón

Dominada pela estátua do herói independentista, general Gregorio Luperón, a cavalo, a marginal de Melecón, adorada por caminhantes e patinadores, oferece vistas ininterruptas do mar e das montanhas. É também aqui que acontece a animada Festa do Merengue anualmente.

Parque Central

Um oásis fresco rodeado de Arquitectura vitoriana, este é o coração da antiga Puerto Plata e um local agradavél para se sentar num café ou num banco de parque. A maior parte dos edificios da cidade amontoa-se em volta do parque.

La Glorieta

Esta reconstrução dos anos 60 é a peça central da praça. Aparentemente, o coreto simétrico de madeira branco e verde, com dois andares,foi construido de acordo com uma planta belga de 1872.

Museu de Arte Taino

Parte de um grande complexo de arte e artesanato chamado Plaza Arawak, esta colecção de artefactos pré-colombianos explora as misteriosas crenças religiosas dos indígenas da ilha.

Catedral de San Felipe

Remodelada depois do terramoto de Setembro de 2003, a Catedral de San Felipe Apóstol, com duas torres, é uma mistura de influências coloniais tradicionais e Art Déco.

Museo del Ambar ( museu ambar)

Alojado na requintada mansão de um magnata alemão do tabaco, o museu exibe a industria de âmbar local através de joalharia trabalhada e fenómenos naturais, como um lagarto com um milhão de anos conservado nim luminoso bloco daquela preciosa resina fossil.

Fábrica de Rum Brugal

Uma visita á fabrica de rum dos anos 80 do século XIX revela a extensão da relação dos Dominicanos com a bebida . As linhas de produção são impressionantes mas a atracção é o cocktail gratis.

Pico Isabel de Torres

O pico de 850 m oferece uma estonteante vista panorâmica da cidade e da linha costeira. Uma versão menor do Cristo Rei do Rio de Janeiro eleva-se no horizonte e o Jardim Botânico permite um agradável passeio.

Teleférico de Puerto Plata

O teleférico é a forma mais espetacular de chegar ao pico: uma viagem de 20 minutos no único transporte por cabos das Caraibas, sobre a montanha florestada, com vistas fabulosas de Puerto Plata e do Atlântico.

Informações Adicionais:

– Sam’s Bar & Grill , situado no 34 Calle Ariza, tem um ambiente original e boa comida e é  um lugar para informações locais.

– O Teleférico pode estar fechado durante o mau tempo e por vezes as esperas são longas durante a época alta. Informe-se no hotel antes de se dirigir para lá.

. Fortaleza de San Felipe : Aberto das 8h ás 16h Diariamente, entrada por pessoa $1
. Museu de Arte Taino: Aberto das 9h ás 17h de segunda a sexta, entrada gratis
. Museu del Ambar : Aberto das 9h ás 17h de segunda a sabado, entrada por pessoa $ 1.50
. Fabrica de Rum Brugal : Aberto das 9h ás 12h, 14h ás 17h de segunda a sexta, entrada gratis
. Teleférico : Aberto das 9h ás 16h  de segunda a sabado, entrada por pessoa $3

Momentos na História

Boom do Tabaco
Uma súbida abrupta nos preços do tabaco mundial transformou as fortunas de Puerto Plata nos anos 70 do século XVIII e o porto tornou-se uma atracção para mercadores, incluindo alemães, que negociavam tabaco de Cibao. As suas habitações opulentas, agora em ruínas testemunharam a época em que a cidade era a mais rica das Caraibas.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:06 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)