Qual é prevalência de fumadores na União Europeia? - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Qual é prevalência de fumadores na União Europeia?

Qual é prevalência de fumadores na União Europeia?
Nos últimos Eurobarómetros, podemos analisar os dados dos vários países relativos à prevalência, e também a opinião dos europeus face ao tabaco. Dados obtidos a partir do Eurobarómetro publicado em 2008, revelam que 3 em cada 10 cidadãos europeus com mais de 15 anos fumam, 26% diariamente e 5% ocasionalmente.

Fumam diariamente mais homens (32%) do que mulheres (21%), e uma proporção semelhante de homens e mulheres só fuma ocasionalmente. O país com a percentagem mais elevada de fumadores é a Grécia (42%), seguindo-se a Bulgária (39%), Letónia (37%), Roménia, Hungria, Lituânia, República Checa e Eslováquia (36%). Os países com a percentagem mais baixa de fumadores são a Suécia (18%) e a Finlândia (17%). Portugal é apresentado com uma prevalência de 22% de fumadores regulares e 4% de fumadores ocasionais.

50% dos europeus nunca fumaram e 22% pararam de fumar. Tinham deixado de fumar 26% de homens, em comparação com 19% mulheres.

Entre os indivíduos com mais de 55 anos verificou-se existirem 30% de ex-fumadores, em comparação com o grupo etário dos 15-24 anos, onde existiam apenas 8%.

A maioria (82%) não procurou ajuda de profissionais de saúde na última tentativa para parar de fumar. Os fumadores do sexo feminino e os grupos etários dos 40 aos 54 anos e com mais de 55 anos tendem mais a procurar ajuda, do que os fumadores do sexo masculino e de grupos etários mais jovens.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.