Quando Começar a Alimentação do Bebê - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Quando Começar a Alimentação do Bebê

Quando começar a alimentação do bebê? Esta é uma questão que muitos pais fazem.

Esta questão, além de poder geralmente levantar algumas duvidas, é uma questão que é bastante importante para o correcto desenvolvimento futuro da criança.

Por exemplo, quando os bebês começam a ingerir comidas sólidas demasiado cedo do que aquilo que deviam poderá acontecer que surjam alguns distúrbios ao nível alimentar. Entre estes distúrbios encontram-se a intolerância digestiva, maior risco de sensibilização alérgica e diminuição da absorção dos nutrientes do leite materno.

Podemos dizer que não existe uma idade específica para a alimentação do bebê se iniciar, sendo que isso deverá ser baseado em diversos factores.

Um desses factores é, por exemplo, a vontade que o bebê demonstra em comer, ao mesmo tempo que as suas necessidades nutricionais são também um factor muito relevante.

No entanto, a capacidade de o bebê se manter sentado é um dos factores mais importantes de todos. Isto porque esta capacidade é o que facilita a deglutição e digestão dos alimentos, evitando engasgamentos e problemas de digestão.

Quando a alimentação é introduzida muito precocemente o refluxo, risco de sobrealimentação e outros problemas são também algo a ter em conta.

Mas por outro lado, a introdução tardia da alimentação poderá causar problemas ao nível do crescimento e reduzir a resistência imunológica.

Antes dos 6 meses de idade, a necessidade de alimentos sólidos nos bebês não é de todo relevante, devendo a sua alimentação basear-se apenas na amamentação de leite materno. Aos 4 meses de idade, contudo, pode introduzir-se uma alimentação semi-sólida (alimentos macios e passados).

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade