Quando Tirar o Bebê do Berço - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Quando Tirar o Bebê do Berço

Para muitos pais, o momento de retirar o bebê e colocá-lo a dormir na sua caminha é um processo que lhes deixam algumas dúvidas. Quando o fazer? E se for cedo e ele cair da cama? E se ele se levantar e sair do quarto durante a noite?

De seguida deixamos algumas orientações sobre a melhor altura para tirar o bebé do berço.

Geralmente, a melhor altura para tirar o bebê do berço anda entre os 3 e os 4 anos de idade. Nesta altura, ele deve deixar o berço, mais apropriado para bebês mais pequenos, e passar a dormir da sua cama. Contudo, é importante perceber que nem todas as crianças são iguais, e como tal, deve ter em conta a maturidade da criança.

Algumas podem até ser mais tarde, e outras, mais avançadas no seu desenvolvimento físico e cognitivo, mais cedo. É importante também considerar as próprias especificações do berço, já que alguns bebês são mais pesados, e antes de ter 3 anos, têm já um peso acima do indicado para a utilização do berço.

Outro ponto que deve ter em conta é se o berço continua ou não a ser um garante da segurança do bebê. A dada altura, alguns bebês começam a trepar as grades do berço, podendo colocar a sua integridade física em risco. Esse momento é também uma boa altura para ele deixar o berço e começar a dormir na cama.

O bebê, quando mudando para a cama, pode ainda sofrer um processo de transição de adaptação ao novo espaço de dormir. Como tal, cabe aos pais criar segurança necessária para esse período de adaptação, colocando uma grade na porta do quarto, de modo a impedir que ele saia do quarto sem os eles saberem, e algumas almofadas ou edredons no chão, ao lado da cama, para aparar a queda caso o bebê caia durante o sono.

Atualizado em 13 agosto 2014

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade