Fotos Antes e Depois

Queimadura elétrica

Queimaduras Elétricas em Crianças:

A eletricidade é o que permite ter luz e ligar todo o tipo de aparelhos à corrente. O contacto com a eletricidade é bastante perigoso. As queimaduras elétricas são provocadas pelo facto da eletricidade tocar na criança ou atravessar o seu corpo. A criança também poderá sofrer uma queimadura elétrica sempre que for projectada eletricidade de qualquer equipamento elétrico. A eletricidade provoca queimaduras na pele. As queimaduras elétricas podem ser bastante profundas. A eletricidade poderá provocar danos internos no corpo da criança ao atravessá-lo. A eletricidade pode ser prejudicial ao cérebro, ao coração e a outros órgãos. A rapidez com que a criança poderá recuperar dependerá da gravidade da queimadura sofrida.

Tipos de queimaduras: Existem três tipos de queimaduras:

As queimaduras de primeiro grau abrangem apenas a camada externa da pele. A pele poderá ficar avermelhada. Poderá também ficar dolorida ao toque. São queimaduras suaves e costumam recuperar passados alguns dias.

As queimaduras de segundo grau são mais profundas e mais graves. Poderão formar-se bolhas na zona afectada. A pele fica bastante sensível ao toque. Esta queimadura costuma demorar cerca de 2 semanas a recuperar.

As queimaduras de terceiro grau são as mais profundas e as mais perigosas. A pele fica dura ou com um aspecto coriáceo. Poderá apresentar um tom esbranquiçado, acastanhado, enegrecido ou avermelhado. A criança poderá não sentir nada sempre que se tocar na pele queimada.

Causas:

As queimaduras elétricas poderão ser provocadas por inúmeras coisas, como a introdução de uma faca numa torradeira ligada à corrente elétrica. A criança poderá também ficar queimada se algo ligado à corrente elétrica (como um rádio ou um secador de cabelo) cair à água. As queimaduras elétricas também poderão ser provocadas pelo facto da criança chuchar ou mastigar um cabo eléctrico. A introdução de objectos (ganchos, dedos) numa tomada elétrica pode provocar queimaduras elétricas.

Sinais e sintomas:

A criança poderá sentir dores e apresentar uma inflamação em redor da área que foi queimada. Poderá igualmente apresentar vermelhidão e bolhas na pele. A criança poderá sentir dores de cabeça, febre e sentir-se tonta.

O que Procura?
Grávida pode alisar o cabelo?

Como se Diagnostica:

O diagnóstico é sempre fácil pois a história é geralmente evidente.

Cuidados a ter:

Para evitar que a criança sofra queimaduras elétricas, coloque protectores em todas as tomadas elétricas. Não utilize equipamento eléctrico perto de locais onde haja água parada ou a correr. Ensine a criança a não colocar garfos ou facas dentro das torradeiras ou das tomadas elétricas. Não permita que a criança chuche ou mastigue os cabos elétricos.

Tratamento

Contacte sempre o médico se a criança sofrer queimaduras elétricas. Se a queimadura for pequena, poderá tratar da criança em casa. Tente fazer com que a criança beba uma grande quantidade de água ou de sumos. Se a criança sofrer uma queimadura na boca, deverá ser tratada por um médico familiar com este tipo de lesões. A criança poderá necessitar de medicamentos para as dores, para o inchaço, para a febre e para a infecção. Se a criança sofrer uma queimadura mais extensa ou apanhar um choque elétrico, leve a criança imediatamente ao hospital ou chame o 112.

28. Abril 2011 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *