Quelação – Vitaminas e Minerais Quelados

QUELAÇÃO OU QUELATAÇÃO ,O QUE SIGNIFICAM NOS MINERAIS E NAS VITAMINAS ?

A Quelação é o processo pelo qual as substâncias minerais são transformadas na sua forma absorvível.

Os suplementos minerais vulgares como a dolomite ou o osso em pó não são geralmente absorvíveis, pelo que necessitam de ser transformados através da digestão a fim de poderem ser usados pelo organismo.

Em muitas pessoas, o sistema de quelação não é suficientemente eficaz e ,por conseguinte,grande parte dos suplementos que tomam não lhes é muito útil.

Quando nos apercebemos de que o organismo não utiliza tudo aquilo que ingerimos,que a maioria das pessoas não digere os alimentos de forma eficiente,que só de 2 a 10 por cento do ferro inorgânico que ingerimos é efectivamente absorvido e,mais ainda,que desta percentagem tão pequena ,50 % são imediatamente eliminados, devemos reconhecer a importância de tomar vitaminas e minerais quelados.

Os suplementos de minerais quelados com ligações a aminoácidos, permitem uma absorção de três a dez vezes superior aos minerais não quelados, pelo que vale a pena pagar o seu pequeno custo adicional e começar a dar uma maior importância á Quelação.

Ou seja (A quelação é um processo tecnológico onde os minerais são complexados com aminoácidos essenciais visando aumentar a absorção e assimilação pelo organismo, além de reduzir sua toxicidade).

11. novembro 2009 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. A grande dificuldade do eventual uso do mineral quelado, seja por exemplo o MAGNÉSIO, é receber um produto manipulado é que Nªo se tem um método fácil para um leigo saber se o que estå Tomando , melhora realmente o aproveitamento do mineral em relaçào ao inorgânico como por exemplo o CLORETO DE MAGNÉSIO.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *