Quero fazer um branqueamento aos dentes

Tenho uma boa higiene oral mas quero fazer um branqueamento aos dentes. No entanto, o meu dentista disse-me que primeiro iria renovar as restaurações que já tinha, de acordo com a minha cor de sempre, e que depois eu não quereria branquear mais os meus dentes. Estou a meio desse processo e continuo a querer fazer o branqueamento.

Pergunto: 1 – Qual a durabilidade de um branqueamento dentário quando seguido de boa higiene e cuidados orais? 2 – Fazendo como o meu dentista disse, um branqueamento depois de renovar as restaurações vai implicar substituir outra vez o material destas restaurações, não é???!!! 3 – Se sim, devo falar já com ele: para fazer o branqueamento 1º e renovar as restaurações depois, de acordo com o resultado do branqueamento, ou o processo é feito por outra ordem e qual? Muito obrigada.
Catarina, Funchal

Resposta:

Se os seus dentes da frente tiverem restaurações antigas de uma cor diferente da dos dentes, então o processo de branqueamento é complicado. Há quem opte por branquear primeiro, e só depois fazer as restaurações mas isso implica uma fase inestética durante o branqueamento (2 semanas para o branqueamento, e só 3 semanas depois é que se pode fazer as restaurações). Eu faço da seguinte maneira. Faço primeiro as restaurações de uma cor mais branca do que o dente (parecido com àquela que creio que posso obter com o branqueamento), aguardo 3 semanas após o branqueamento permitindo assim que a cor se estabeleça, e então faço as restaurações da mesma cor do dente, oferecendo assim um resultado altamente estético. É de facto preciso fazer as restaurações duas vezes.

O prazo de duração de um branqueamento dentário é de 2 anos, mais ou menos dependendo dos hábitos alimentares.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:10 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)