Fotos Antes e Depois

Quero Ficar Gravida – Tudo sobre Gravidez

Os Jovens pais de hoje têm muitas vantagens em relação aos seus antecessores, mas também têm que enfrentar muitos e novos desafios. O conhecimento sobre o modo como os bebés crescem e se desenvolvem, tanto antes como depois do parto, aumentou incrivelmente nos últimos anos. Mas este conhecimento cria, só por si, novas pressões, preocupações e ansiedades aos pais, Se forem um casal que está a pensar em constituir uma família, como vão saber a quem recorrer ? Espero que este artigo vos ajude a encontrar o caminho que melhor se adeque às vossas necessidades e que vos faça sentir suficientemente satisfeitos e confiantes para poderem seguir os vossos próprios instintos.
Existem muitos indícios que revelam que o bebé que está para nascer beneficia se tiver uma mãe calma e tranquila, capaz de ultrapassar os obstáculos. Outras pesquisas há que demonstram que o factor mais importanre ao determinar se uma mulher grávida está ou não trânquila, é ter um companheiro carinhoso, interessado e que lhe dá apoio. E esta é a razão principal que me levou a escrever este artigo. Ele destina-se não só às mulheres que vão ser mães pela primeira vez, como também aos casais – mães e pais. Nele incluí conselhos básicos para cuidar do vosso bebé durante o seu primeiro ano de vida, mas é igualmente importante salientar o modo como um bebé vai afectar o vosso relacionamento.

IMPACTO NO RELACIONAMENTO
Poucos casais pensam no impacto que o novo bebé vai causar nas suas vidas, no trabalho, nas emoções e nos sentimentos entre ambos. Tendo como prioridade máxima os cuidados com o bebé, os pais podem facilmente dar pouca importancia à forma como traram de si mesmos.
Tanto as mães como os pais de um primeiro filho vão encontrar o seu mundo virado do avesso com a chegada de um bebé. Isto pode criar tensoes e pressões, as quais, se não forem resolvidas nem discutidas, podem conduzir a rupturas entre o casal. A diferença entre um casal e uma família é um grande salto. Um homem é muito diÍerente de um pai e esperam-se dele coisas diferentes. Se forem honestos, a maioria dos homens admite que tem dificuldades na transição para a paternidade. Da mesma forma, uma mãe é uma
pessoa muito diferente de uma mulher, que provavelmente era autoconfiante e independente antes de engravidar. Agora, ela pode ficar apreensiva e começar a sentir-se isolada. Tem que lidar com um bebé que depende completamente dela, o que pode trazer-lhe uma compreensível perda de identidade. Por seu turno, isso pode levar á confusão, ressentimenro e irritaçào para com o seu companheiro.

O que Procura?
Anatomia da Vagina: Tudo o que você precisa saber sobre a Vagina (e um pouco mais)

No entanto, é possível atravessarem, ambos em conjunto. este campo minado de novos sentimentos e de novas responsabilidades com sucesso. Contudo. nem sempre é fácil e isso requer de ambos uma grande entrega para amenizar o caminho. Talvez agora, mais do que nunca, cada um de vós tenha que ter consciência e ser sensível às necessidades do outro procurando activamente formas de demonstrar o afecto mútuo.

CONSELHOS E CONFIANÇA
O meu principal oblectivo é dar aos jovens pais a confiança para seguirem os seus próprios instintos ao adaptarem-se a um determinado estilo de vida familiar e a serem abertos e carinhosos um com o outro de forma que o seu relacionamento seja enriquecido com a chegada do bebé. Não há dúvida de que os casais que são pais pela primeira vez acham muito úteis todos os pequenos conselhos que podem recebecer. Por isso tentei ajudar em assuntos com os quais a maioria das famílias jovens tem problemas.
São aqui abordados temas, como onde ter o seu bebé, como se manter saudável durante a gravidez, o que esperar durante o trabalho de parto, como estabelecer a amamentação e lidar com as noites mal dormidas ou os bebés inconsolavelmente mal humorados. Enquanto que o amor pelo seu bebé pode começar a partir do momento do parto, tratar dele exige uma técnica que você vai aprendendo ao longo deste primeiro ano de vida, e compreender como o bebé se desenvolve é disso uma parte crucial.

Todos os jovens pais se sentem ansiosos e incapazes no começo, mas se partilharem as preocupaçôes, assim como as alegrias, é menos provável que o vosso relacionamento se desgaste.

DAR LUGAR AOS PAIS
Ao longo deste artigo, vou abordar a gravidez, o parto e os cuidados com os bebés como um elo de ligação entre os dois. Os pais figuram em todas as paginas, porque as mães e os bebés precisam de pais dedicados e activos. Os homens são tão bons no papel de pais, como as mulheres no de mães, não existe diferença qualirtativa entre os dois. Os instintos de paternidade são fortes e apenas precisam de um pouco de incentivo para desabrocharem. Os bebés adoram ser cuidados pelos pais tanto como pelas mães, acontece que as responsabilidades dos pais e das mães devem ser iguais e partilhadas.

O que Procura?
8 Benefícios Poderosos do Cravo-da-Índia para a Saúde (Comprovados Cientificamente)

A julgar pelas aparências, este princípio pode parecer pejado de obstáculos, mas não é bem assim. Os pais podem partilhar todos os assuntos relacionados com os cuidados dos bebés com um pouco de planearnento e um coração generoso. Afinal de contas, cuidar de um bebé implica amá-lo, encorajá-lo, ensiná-lo, vêlo crescer e desenvolver-se e estabelecer com ele elos de ligação que, com todas as probabilidades, vão ser
os mais fortes que alguma vez estabeleceram com alguém. Quem, no seu juízo perfeito, perderia essa oportunidade?

Os homens deveriam tentar não se privar deste relacionamento único. E quando estiverem inteiramente envolvidos com o seu bebé, acontece um pequeno milagre ao longo do caminho do seu relacionamento com a mãe do bebé também floresce.

FAZER DO PAI E DA MÃE UMA SOCIEDADE
Para ajudar ambos os pais a ficarem totalmente envolvidos, incluí quadros especiais que mostram o ponto de vista da mãe, e o ponto de vista do pa. Combinar desta forma as informaçôes tem um objectivo especial:
poder ajudá-los a compreenderem o que o seu companheìro pode estar a pensar sobre um determinado tópico, ou pode querer dizer mas esrá relutante para fazer perguntas. Consultar juntos estas informações pode ajudá-los a dinamizarem uma discussão. A comunicação é a chave para um relacionamento bem sucedido, por isso tenho esperança de que estes quadros possam permitir-lhes debater determinados assuntos e ser tenerosos com o modo como cada um de vós encara as coisas.
Acima de tudo, os casais cujo relacionamento é fundado numa base sólida e que assumem o papel de pais como uma verdadeira sociedade estão a fazer o melhor pelo seu bebé do qual vai crescer seguro do amor de ambos os pais. Cuidados partilhados significa que haverá tempo para o vosso bebé, tempo para vós e tempo para o casal que são, para além de serem uma família – mas com a perfeita consciência de que conceberam e
criaram um bebé fantástico.

07. Janeiro 2010 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *