Quitosana e Emagrecimento - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Quitosana e Emagrecimento

Quitosana e Emagrecimento:

A quitosana é um polissacarídeo catiônico, polímero da glucosamina, derivado da quitina, componente do exoesqueleto, conchas dos artrópodes: caranguejos, camarões e lagostas. Tendo como base estudos pré-clínicos, sugere-se que esta substância reduza a absorção intestinal das gorduras. Nos escassos estudos duplo-cegos, randomizados, avaliando a eficácia da quitosana no tratamento da obesidade e emagrecimento, sérias limitações metodológicas prejudicam a análise dos resultados. A maioria da literatura atualmente disponível indica que há considerável dúvida se a quitosana é realmente eficaz na redução de peso em humanos.

Na ausência de dieta hipocalórica, não há efeito da quitosana no emagrecimento. Além disto, não foi demonstrada a presença de gordura nas fezes dos indivíduos testados. A segurança do uso da substância não foi determinada rigorosamente, bem como o efeito sobre a absorção de vitaminas lipossolúveis não foi avaliado a longo prazo.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.