Rabanete Preto: 9 Benefícios Extraordinários Do Vegetal de Raiz - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Rabanete Preto: 9 Benefícios Extraordinários Do Vegetal de Raiz

Adicionar o rabanete preto na dieta pode ajudar a saúde em geral de uma forma extraordinária. O vegetal de raiz com a pele negra e a polpa branca pode ajudar a tratar a tosse, desintoxicar o sangue e o fígado, regular a pressão arterial e prevenir a constipação.

Acredita-se também que o rabanete preto ajuda na perda de peso, reduz os níveis de colesterol e tem potencial na prevenção do câncer.

Rabanete Preto, 9 Benefícios Extraordinários Do Vegetal De Raiz

O Que É o Rabanete Preto?

O Rabanete preto é uma variedade de rabanete nativa da Ásia e da Europa, cientificamente conhecida como Raphanus sativus L. var. niger.

Possui um exterior roxo ou preto escuro.

Geralmente conhecido como rabanete espanhol, ou rabanete negro, o vegetal é ligeiramente maior que o rabanete tradicional, e o sabor é mais forte, tornando-o mais marcante ​​em receitas.

A textura tende a ser um pouco mais dura que os rabanetes normais, e o interior é de uma cor branca austera.

Embora o vegetal não seja geralmente encontrado em todas as mercearias e mercados, a sua popularidade aumentou extensamente nas últimas décadas, devido ao seu impressionante perfil nutricional e benefícios associados à saúde.

Informação Nutricional do Rabanete Preto

Os vários nutrientes encontrados no rabanete preto incluem grandes quantidades de fibra dietética e vitamina C, bem como níveis moderados de ferro, magnésio, potássio e outras vitaminas essenciais, como as vitaminas do complexo B, A e E.

Oferece também níveis mais baixos de cobre, selênio, zinco, antocianinas específicas, antioxidantes, enzimas e hormônios. O vegetal também é muito baixo em calorias, com apenas 10 calorias em cada porção de 3 onças.

Benefícios Do Rabanete Negro para a saúde

O Rabanete Negro é Rico Em Flavonóides Antioxidantes, Glucosinatos E ácidos Fenólicos.

Os muitos benefícios de saúde do rabanete preto incluem a sua capacidade de melhorar a função hepática, equilibrar os níveis hormonais, controlar a pressão arterial, diminuir o colesterol, aumentar a pele e a saúde do cabelo, melhorar a digestão, tratar a prisão de ventre e a distensão abdominal, prevenir o escorbuto, melhorar a agilidade mental, reduzir cálculos biliares, desintoxicar o corpo, entre outros. Vamos discutir alguns destas vantagens abaixo.

Saúde da pele

Com propriedades desintoxicantes e níveis elevados de vitamina B e E, o vegetal é capaz de proteger a saúde da pele contra condições inflamatórias e também prevenir o estresse oxidativo, que pode levar ao desenvolvimento de rugas, manchas senis e manchas indesejadas causadas pelo sol.

Previne Distúrbios Digestivos

De acordo com a medicina tradicional chinesa, o rabanete – especialmente o rabanete preto – pode aliviar o desconforto abdominal e tratar alguns problemas digestivos.

Este membro da família dos vegetais crucíferos, é conhecido por ajudar no tratamento de distúrbios digestivos.

O conteúdo de fibra presente ajuda a reduzir a prisão de ventre e a promover o movimento intestinal. Além disso, o vegetal tem um alto teor de água, o que contribui para um sistema digestivo saudável.

Além disso, o seu suco ajuda a melhorar a atividade dos sucos digestivos, melhorando assim a digestão. Na verdade, o vegetal costuma ser usado para estimular a secreção de bile.

Função do fígado

A glutationa é um dos antioxidantes mais importantes no corpo e responsável por garantir que o fígado não acumule muitas toxinas. No entanto, à medida que envelhecemos e os níveis de glutationa caem, alimentos como o rabanete negro, que podem aumentar esses níveis, tornam-se mais importantes para a manutenção da saúde hepática.

Sistema imunológico

Boas quantidades de vitamina C neste vegetal significam que o sistema imunológico será estimulado, assim como a produção de glóbulos brancos , a primeira linha de defesa do organismo contra patógenos, bactérias e toxinas indesejáveis.

Perda de peso

O vegetal é muito pobre em calorias, mas relativamente alto em fibra dietética, o que pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade, sem contribuir para a ingestão calórica total. Isso, por sua vez, levará à perda de peso e a um melhoramento da taxa metabólica.

Desintoxica o sangue

Se o sangue tóxico não for purificado, ele pode matar as bactérias benéficas presentes no intestino, prejudicar a função das hemácias e impedir o funcionamento normal dos órgãos. Ao comer rabanete negro, pode eliminar os agentes tóxicos presentes no sangue e na medula óssea.

Um estudo mostra que os ratos alimentados com o vegetal durante 2 semanas tiveram uma maior expressão de enzimas de desintoxicação. Trabalhando ao lado do fígado e do sistema linfático, a raiz aumenta a atividade das enzimas desintoxicantes e limpa efetivamente o sangue de toxinas.

O vegetal contém também um alto nível de glucosinolatos (componentes naturais de plantas pungentes), cujos metabólitos, acreditam-se, aumentar a desintoxicação.

Hipertireoidismo

Para quem sofre de hipertireoidismo ou foi diagnosticado com a doença de Graves, usar o vegetal na sua cozinha pode ajudar a regular os níveis hormonais e melhorar a saúde da tireóide.

Colesterol e Pressão Arterial

Estudos descobriram que o vegetal pode ajudar a diminuir os níveis de colesterol e manter a pressão sanguínea dentro de padrões saudáveis, o que reduz o risco de aterosclerose, ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, entre outros.

Anti-Câncer

Alguns dos antioxidantes presentes no vegetal, como as antocianinas, podem ajudar a reduzir o estresse oxidativo e neutralizar os radicais livres, o que pode reduzir o risco de câncer e a probabilidade de doenças crônicas.

Formas De Usar

Existem várias formas inteligentes e deliciosas de incluir o rabanete preto na sua dieta, como as seguintes:

Saltear com um pouco de manteiga

Cortar em finas e adicionar a saladas

Chips de rabanete preto: Asse os rabanetes fatiados finamente por cerca de 20 minutos no forno. Use azeite e uma única camada para não pegarem.

Embora a textura não seja das melhores, também pode misturá-los a sopas e molhos. O vegetal é seguro para comer cru.

Efeitos Colaterais

Existem alguns potenciais efeitos colaterais se consumir grandes quantidades de rabanete preto, pois existem potenciais toxinas, chamadas glucosinolatos presentes no vegetal.

Este rabanete faz parte da família do repolho, os quais contêm vestígios deste composto.

Quando consumido em grandes quantidades, pode interferir na produção do hormônio tireoidiano e pode levar à formação de bócio.

Algumas pessoas também são alérgicas a este vegetal de raiz e, portanto, devem evitá-lo.

ESCOLHA DO EDITOR Folhas de Rabanete: Composição Nutricional e Benefícios Para a Saúde

Referências

http://onlinelibrary.wiley.com/
http://onlinelibrary.wiley.com/doi/
https://naldc.nal.usda.gov/
http://www.academicjournals.org/
https://www.ajol.info/
https://pubs.acs.org/

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade