Receita de Açorda de Marisco - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Receita de Açorda de Marisco

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

Receita de Açorda de Marisco

Ingredientes

200 g de tamboril, 200 g de miolo de camarão, 200 g de amêijoas sem casca, 100 g de berbigão sem casca, 1 l de água, 1 dl de azeite, 3 dentes de alho, 2 tomates maduros, 2 ovos, 2 cebolas, 1 pão de mistura grande, 1 colher de sopa de polpa de tomate, 1 colher de sopa de coentros picados, Pimenta e piripíri q. b.

4 pessoas

Confecção

Leve o azeite com a cebola e o alho picados ao lume e deixe alourar levemente. Adicione o tomate cortado em pedaços pequenos e limpo de peles e sementes, a polpa de tomate, o tamboril cortado em pequenos pedaços, o camarão, a amêijoa e o berbigão.
Deixe refogar durante cerca de 10 minutos, com o tacho tapado.
Regue com a água quente e coza por mais 5 minutos. Adicione o pão cortado em pedaços pequenos. Cozinhe em lume brando, mexendo regularmente até o pão se desfazer e ganhar a consistência de açorda. Tempere com pimenta e piripíri a gosto, junte os ovos batidos e os coentros picados e sirva de imediato.

Tome Nota
 
Para obter uma boa açorda de marisco basta ser criativo e experimentar a junção de peixes e mariscos diferentes. Escolha estes ou outros a gosto. O resultado será sempre excelente. Tenha atenção aos valores de sódio elevados existentes nalguns tipos de pão. Procure sempre adquirir pão com pouco sal.

Informação nutricional

O pão é, em regra, rico em hidratos de carbono que repõem as energias. Dê preferência ao pão integral que agrega qualidades, pois é rico em fibras, as quais diminuem a absorção de colesterol e melhoram o funcionamento intestinal.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *