Receita – Tortilha de Pimentos com Ervas

Receita – Tortilha de Pimentos com Ervas

Ingredientes

6 ovos, 2 batatas, 1 pimento verde, 1 pimento vermelho, 1 colher de sopa de azeite, 1 colher de sopa de salsa picada, 1 colher de sopa de cebolinho e estragão picados, Pimenta q. b.

Confecção

Bata os ovos inteiros com uma vara de arames e tempere-os com salsa, cebolinho, estragão e pimenta moída. Coza as batatas com casca, descasque-as e corte-as às rodelas. Numa frigideira larga, com fundo anti-aderente, leve o azeite ao lume juntamente com os pimentos cortados em tiras finas, até começarem a ficar moles. Junte as rodelas de batata aos pimentos e adicione os ovos batidos. Tape a frigideira com uma tampa e deixe cozer a tortilha em lume moderado. Quando sentir que a tortilha está cozida por baixo, vire-a e volte a tapar a frigideira. Sirva a tortilha acompanhada por uma boa salada de agriões.

Tome Nota

Pode preparar esta tortilha com qualquer outro vegetal da sua preferência, experimente fazê-la com brócolos ou cogumelos previamente salteados. Fica deliciosa com atum em conserva.
Pode mesmo fazê-la mista. Alternativas variadas, possibilitam refeições criativas e bem recebidas.

4 pessoas

Informação nutricional

Para além da riqueza nutricional dos ovos (proteínas, vitaminas, A, D e E e complexo B) os pimentos são uma fantástica fonte de vitamina C.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *