Recuperação da abdominoplastia: pode demorar cerca de 60 dias

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica utilizada para retirar excesso de gordura e de pele da zona do abdômen, sendo por isso especialmente útil para quem perdeu bastante peso, tendo ficado com a sua barriga flácida e com pele em excesso.

fotos da abdominoplastia

Com este procedimento cirúrgico, todo o excesso de gordura e pele será retirada, promovendo dessa forma a recuperação da firmeza da barriga, conferindo-lhe um aspeto mais liso e tonificado.

A recuperação desta operação demora aproximadamente 60 dias, se tudo correr sem complicações. Confira de seguida como decorre a recuperação da abdominoplastia.

Recuperação da abdominoplastia

Após a operação, o paciente alvo de uma abdominoplastia pode demorar cerca de 60 dias até estar totalmente recuperado. Durante este período de tempo terá de ter alguns cuidados para que tudo decorra sem problemas. Uma alimentação saudável, muita água, não fazer esforços e o uso de uma cinta modeladora são cuidados essenciais para a recuperação da abdominoplastia.

fotos da abdominoplastia 12

Durante o período de recuperação da abdominoplastia é natural sentir algumas dores e experienciar algum inchaço. A toma de analgésicos como o Paracetamol e o uso da cinta modeladora irão ajudar a amenizar estes problemas e a tornar mais confortável o período de recuperação.

Nas primeiras duas semanas após a cirurgia, o paciente não poderá realizar alguns movimentos, como esticar o tronco, para evitar a reabertura dos pontos. Deve por isso procurar manter-se ligeiramente curvado para a frente.

Neste período, deve usar a cinta modeladora durante todo o tempo, mesmo quando estiver a dormir, apenas a retirando para tomar banho, tratar da cicatriz e para realizar a drenagem linfática manual. Esta deve ser feita dia sim, dia não, num total de cerca de 20 sessões mínimas.

fotos da abdominoplastia 10

As atividades do dia-a-dia podem ser retomadas gradualmente, desde que não sinta incômodo ou dores. O limite da dor deve ser sempre respeitado, de modo a não provocar quaisquer complicações que atrasem a recuperação. Geralmente, o paciente pode voltar ao trabalho 10 a 15 dias após o procedimento cirúrgico.

Ao retomar a sua atividade diária, no primeiro mês deverá evitar esticar muito a barriga e levantar os seus braços acima do ombro. Já o exercício físico deve apenas ser retomado dois meses após a cirurgia, inicialmente com atividades muito leves, e sempre acompanhado por um preparador físico.

fotos da abdominoplastia 9

Saiba mais sobre a Abdominoplastia

O que Procura?

Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Zilda Reply

    Desafio alguém a voltar ao trabalho com 10 a 15 dias de abdominoplastia!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *