Reduza Gordura e Aumente Músculo

Hoje em dia são cada vez as pessoas preocupadas com a saúde e imagem do seu corpo.

Sendo assim, é crescente o número de pessoas que iniciam dietas mais saudáveis e inscrevem-se para malhar numa academia.

O segredo para ficar com o corpo que sempre desejou é conseguir reduzir gordura ao mesmo tempo que aumenta a sua massa muscular.

Além disso, um corpo com menos massa gorda e mais massa muscular será mais saudável e forte. Para conseguir reduzir gordura e aumentar músculo é essencial ter uma alimentação e exercício físico adequado.

Confira de seguida várias dicas importantes para diminuir a sua massa gorda e aumentar a sua musculatura.

Dieta para reduzir gordura e aumentar a massa muscular

Um dos grandes erros de quem procura definir e tonificar o seu corpo é pensar que basta aumentar a sua massa muscular. O problema é que se não reduzir a massa gorda, os músculos ficarão escondidos debaixo da gordura.

É por isso fundamental reduzir gordura ao mesmo tempo que aumenta a massa muscular. Assim, além de exercícios musculares localizados, é também fundamental fazer exercícios aeróbios, ideais para queimar massa gorda.

Mas a atividade física é apenas um dos fatores, já que terá também de ter uma dieta balanceada e promotora da perda de gordura e do aumento da massa muscular.

Dessa forma, é essencial ter uma alimentação rica em proteínas magras e de alto valor biológico, como o ovo, carnes magras e peixe, e ainda, em frutas, legumes, cereais integrais, leites e seus derivados, sementes e frutos secos.

Deve também ingerir muitos frutos e vegetais vermelhos, ricos em antioxidantes, fundamentais para minimizar o aumento de radicais livres derivados da atividade física.

Pelo contrário, evite doces, refrigerantes, alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas e alimentos processados.

Dicas para reduzir gordura e aumentar a massa muscular

Conheça de seguida mais algumas dicas importantes para o ajudar a reduzir gordura e a aumentar músculo.

– Deve procurar manter-se sempre hidratado, ingerindo água antes, durante e após os exercícios. Além disso, deve beber pelo menos 1,5 litros de água diariamente, de modo a manter o seu organismo a funcionar plenamente.

– Antes de cada treino, deve ingerir alimentos ricos em carbohidratos, como por exemplo, um suco de fruta.

– Como referimos em cima, deve apostar nos exercícios aeróbios, como andar, correr, pedalar, dançar, nadar, etc., pois têm a capacidade de queimar a gordura acumulada no seu organismo.

– Complementarmente aos exercícios aeróbios, deve fazer exercícios de musculação localizada, de modo a aumentar e definir a massa muscular.

– Nos dias em que treina deve sempre ingerir alimentos ricos em proteínas, como uma barra proteica ou uma gemada.

– Deve evitar alimentos calóricos ricos em açúcar, sal ou gorduras.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:54 horas por: Filipe