Rejuvenescimento do Decote, Pescoço e Revitalização da Pele

O envelhecimento do decote é um problema muito comum, devido à pele do peito ser tão frequentemente exposta aos raios diretos do sol e aos danos causados ​​pela luz solar ultravioleta.

Manchas marrons, manchas de sol, manchas de idade, manchas vermelhas, pele espessada áspera e rugas são todas as mudanças de envelhecimento da pele que podem ocorrer na linha do decote e do pescoço.

Fico espantado com a frequência com que vejo pacientes que tomam um cuidado meticuloso de antienvelhecimento no rosto e depois vemos um decote que parece 10 ou 20 anos mais velho que a pele do rosto.

Como rejuvenescer a pele do decote e pescoço?

O resurfacing a laser ablativo não é seguro para o decote e a linha do pescoço e não deve ser o procedimento escolhido.

Cuidados preventivos, incluindo Retin-A tópica, soro de vitamina C, protetor solar, evitar o sol e o microdermoabrasão são os primeiros passos a seguir para o rejuvenescimento do decote.

Para pacientes que apresentam alterações significativas no envelhecimento do decote ou linha do pescoço, o IPL, a luz intensa pulsada ou o fotorejuvenescimento podem produzir resultados impressionantes e é a terapia de luz mais segura disponível atulmente para a zona do decote e pescoço.

Os resultados podem ser excelentes, como mostrado na foto abaixo:

Rejuvenescimento Da Pele Do Decote E Pescoço Antes E Depois Do Tratamento IPL

A imagem acima mostra o resultado antes e depois do rejuvenescimento do decote com IPL na remoção de manchas vermelhas, rugas e mudanças de envelhecimento (Resultados podem variar em cada indivíduo).

Como posso evitar o envelhecimento do decote?

Use as mesmas técnicas anti-envelhecimento como – protetor solar, Retin-A tópica ou vitamina C, e a mesma proteção solar que usa no rosto.

A intervenção precoce através do fotorejuvenescimento quando existe a presença de manchas marrons, manchas vermelhas, rugas, pele áspera e mudanças de envelhecimento são o melhor passo preventivo a tomar.

O tratamento é doloroso?

Os tratamentos de fotorejuvenescimento ou IPL do decote são bem toleráveis.

Existe apenas um pequeno desconforto associado ao som de encaixe que a máquina de IPL faz. No entanto, a maioria dos pacientes tolera isso muito bem.

A anestesia tópica não pode ser usada porque o medicamento anestésico tópico causa constrição dos vasos sanguíneos e torna os tratamentos de fotorejuvenescimento ineficazes.

Como ficarei depois do rejuvenescimento?

O tratamento produzem um tom rosado muito reduzido e um ligeiro escurecimento das manchas castanhas e manchas vermelhas, normalizando dentro de algumas horas.

Quando vou ver os resultados finais?

Serão necessários cerca de 3 tratamentos de fotorejuvenescimento ou IPL com espaçamento de um mês a 6 semanas.

O paciente verá algumas melhorias algumas semanas após o primeiro tratamento, mas os resultados finais serão vistos cerca de 6 semanas após os tratamentos.

Quanto custa o rejuvenescimento do decote e pescoço?

Os tratamentos de rejuvenescimento da linha do decote e pescoço podem variam entre 200 a 300€.

Outros tratamentos

Mesoplastia

É um tratamento que refirma a pele. No decote, este tratamento tem resultados muito bons. Utiliza-se, conforme a idade, uma mistura de vitaminas, ácido hialurônico e substâncias que dão firmeza à pele e reduzem as rugas.

O preço do tratamento varia entre 150 a 250 euros.

Fatores de crescimento

A bioestimulação cutânea ajuda a conferir firmeza à pele.

Este tratamento é realizado através de injeções de plasma ativado do próprio paciente, rico em plaquetas ativadas.

Estas libertam fatores de crescimento que, quando injetadas na pele, atuam nos queranócitos, fibroblastos, derme e fibras de elastina e colágeno, provocando um turnover celular adequado para combater o envelhecimento.

Os preços variam entre 400 a 800 euros por sessão.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 19/07/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 19/07/2018 às 6:12 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)