Rejuvenescimento Caseiro

Rejuvenescimento Caseiro

O rosto é uma das zonas mais importantes no corpo de qualquer pessoa. É esta a primeira zona apreciada em contacto com outras pessoas e geralmente é também aquela que a própria pessoa analisa mais ao pormenor quando está a fazer uma análise da sua imagem.

Rejuvenescimento da pele

Esta é também a zona que requer mais atenção no que diz respeito aos cuidados necessários, havendo milhares de produtos diferentes e mesmo tratamentos que servem essencialmente para ajudar no rejuvenescimento da sua pele.

Por outro lado, o rejuvenescimento é um dos tratamentos mais procurados pela maioria das pessoas, principalmente aquelas que sentem que o seu corpo está a ceder à idade e à falta de cuidados dos últimos anos, por isso recorrem a várias técnicas para tentar atrasar os sinais de envelhecimento e apresentar uma imagem mais cuidada.

Num momento em que há cada vez mais preocupação com a imagem apresentada e com os sinais de envelhecimento, surgem inúmeros tratamentos de rejuvenescimento.

Alguns deles conceituados e ligados a grandes nomes dos tratamentos estéticos, porém existe também uma grande procura sobre tratamentos caseiros, usando produtos do dia-a-dia, poupando muito dinheiro, já que os tratamentos podem tornar-se muito caros, quando feitos em clínicas especializadas.

O envelhecimento, assim como os seus sinais, é algo a que todos estão sujeitos, no entanto nem todos lidam bem com a situação, já que segundo os especialistas, saber envelhecer é um estado de espírito e uma filosofia de vida, por isso para aqueles que não querem apresentar sinais precocemente, os tratamentos de rejuvenescimento caseiro tornaram-se os seus melhores amigos.

Rejuvenescimento Caseiro

Em primeiro lugar, tal como acontece com a maioria dos tratamentos de saúde, a prevenção é o mais indicado numa primeira fase, ou seja, os pacientes devem começar por ter os cuidados mínimos para evitar ao máximo o aparecimento dos sinais de envelhecimento, nomeadamente dormirem as horas de sono indicadas para o seu estilo de vida e idade, adoptar uma alimentação equilibrada e adequada para as suas actividades diárias, eliminar ao máximo os factores influenciáveis, como o fumo ou o álcool, ou por último a prática de exercício físico.

O que Procura?
Cauterização Capilar

Existem várias receitas que servem essencialmente para aplicar no rosto, pois é das zonas mais afectadas pelo envelhecimento, recorrendo à mistura de produtos naturais e recorrentes nas casas de qualquer um.

Contudo, alguns alimentos servem como tratamento por si só, como é o caso de alguns frutos e vegetais, que têm na sua composição antioxidantes, que ajudam directamente ao rejuvenescimento da pele.

Sendo assim, são cada vez mais aqueles que procuram soluções caseiras, como pequenas alterações de hábitos, para conseguirem rejuvenescer dia após dia, alguns são mais bem sucedidos que outros, contudo existem sempre alternativas que podem seguir para ajudar no atraso dos sinais de envelhecimento, principalmente nas zonas mais visíveis do corpo.

Alimentação

Como já foi mencionado, existem alimentos que são fantásticos para o rejuvenescimento caseiro, desde que estes estejam inseridos numa alimentação equilibrada.

É certo que os hábitos alimentares têm uma grande influência na pele, cabelo e corpo, por isso seguindo algumas dicas básicas é possível atrasar os sinais de envelhecimento comuns.

– Não é aconselhado que os pacientes escolhem apenas um alimento ou alguns nutrientes benéficos, mas sim a combinação entre os vários grupos alimentares, ajudando a que estes tenham uma alimentação adequada e boa para a sua saúde em geral.

– Devem dar preferência a alimentos ricos em água e com uma baixa quantidade calórica, como é o caso de algumas grutas, legumes e verduras, pois estes garantem as vitaminas e minerais necessários para a beleza do corpo tão desejada.

– Além disso, devem também dar preferência aos alimentos integrais, seja a aveia, o arroz ou as massas, já que estes são ricos em fibras e ajudam no bom funcionamento do intestino, permitindo assim que o organismo elimine as toxinas de forma correcta.

– Devem também manter-se no seu peso ideal, evitando ao máximo o excesso de peso, mesmo que seja mínimo, pois assim o organismo não se sente sobrecarregado.

– Por último, devem incluir as proteínas na sua alimentação, nomeadamente nas carnes mais magras, nas leguminosas e ainda no leite e seus derivados.

O que Procura?
Como ter um cabelo perfeito

Hábitos saudáveis

Nos dias que correm, que as pessoas dão mais valor ao trabalho que ao seu estilo de vida, é fácil encontrar pessoas que afirmam não ter tempo para dormir, comer ou socializar, levando uma vida cheia de hábitos estranhos.

A adopção de hábitos saudáveis, mesmo que mínimos, podem alterar por completo a forma como o corpo reage aos fatores externos.

– A prática de exercício físico é essencial, nada de exageros, para que o organismo se mantenha sempre ativo e até o ânimo se torna mais emocionante.

– Uma boa noite de sono é fundamental, pois com horas a menos de sono, as toxinas não são drenadas como devem ser, surgem as olheiras e bolsas em redor dos olhos, fazendo assim com que o rosto pareça mais cansado e envelhecido do que normal. Além disso, as horas certas de sono diárias causam bom humor e disposição para as tarefas diárias.

– O uso de óculos de sol e até de chapéu podem parecer apenas manias ou mesmo para seguir modas, no entanto ajudam a evitar rugas de expressão na zona dos olhos e a proteger todo o rosto.

– Além disso, é também aconselhável o uso de protetor solar em todo o corpo, principalmente no rosto, pois está sujeito a todo o tipo de agentes externos no dia-a-dia, mesmo que não pareça estar o tempo necessário para tais efeitos surgirem.

– O uso de maquilhagem é extremamente comum, no entanto é importante que a limpe antes de dormir, para evitar impurezas, oleosidade e até o aparecimento de manchas. Dormir com maquilhagem é péssimo para o envelhecimento da pele, pois obstruir os poros e a oxigenação da mesma.

– Por último, é natural que haja sempre a tendência para escolher os produtos mais económicos possível, no entanto quando o objectivo é tratar o envelhecimento precoce, poderá ser necessário gastar mais dinheiro e usar produtos adequados para o tipo de pele, com estudos feitos e sem recorrer a marcas desconhecidas, pois os efeitos secundários podem ser devastadores.

O que Procura?
Tratamento para Olheiras

30. outubro 2014 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gostaria de saber qual o melhor procedimento para rugas do sulco profundas. Além de preços, duração e qual melhor duração.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *