Rejuvenescimento Vaginal a Laser (Lifting vaginal): Conheça os benefícios da técnica

O pioneiro na tentativa de melhorar o exterior e o interior da vulva vaginal foi um ginecologista americano á cerca de 12 anos.

Logo nas primeiras experiências deste ginacologista muitos dos pacientes que se submeteram á cirurgia vaginal afirmaram que o seu prazer sexual tinha melhorado .

E foi daí que nasceu o seu interesse pelo assunto e o refinamento da sua especialidade, que foi batizada como  “rejuvenescimento vaginal a laser“.

Antes de existir esta técnica a laser para rejuvenescer a vagina , todas as possiveis alterações ou mudanças na vulva vaginal eram feitas com um bisturi, que foi inicialmente criado para tratar questões apenas operacionais e não só estéticas .

Rejuvenescimento Vaginal A Laser

A diferença entre as técnicas mais antigas é bastante considerável, já que atraves do laser, os procedimentos são menos invasivos, existe menos sangramento e promove a cura ou recuperação mais rápida.

Esta cirurgia é realizada geralmente como um ponto de terapia, usado para tentar corrigir, por exemplo, os efeitos de incontinência urinária ou consequências de um prolapso.

Em questões de estética, atraves das novas opções , permite á paciente poder passar a disfrutar de uma vagina ” como se fosse de uma jovem ” e como tal melhorar a relação com o seu parceiro atraves de um aumento do prazer sexual.

Conheça 6 Géis e Cremes que Apertam a Vagina após o Parto

Quais são os benefícios?

O Laser pode apertar a vagina, eliminar alguma flacidez genital, e melhorar todos os tecidos soltos nas áreas superiores vaginais e labiais, eliminando o desconforto que pode ser causado quando estes tecidos ficam irritados durante as atividades diárias e, especialmente, durante a atividade sexual.

A energia do laser consegue dar um aperto nestes tecidos, melhorando a aparência geral da área genital e melhorar a confiança e prazer sexual.

Também é uma ótima opção para mulheres com os labios obviamente, assimétricos, que pode faze-la sentir-se desconfortável vestindo roupas de banho ou roupa justa.

Além de reforçar e fortalecer os músculos e as paredes da vagina, o laser diminui tanto o diâmetro exterior e interno vaginal, aumentando o atrito e tornando as relações sexuais mais prazerosas para ambos os parceiros.

Ao reforçar as estruturas da vagina, os lábios, o assoalho pélvico e o períneo, esta nova  tecnica também pode ajudar a reduzir ou eliminar a incontinência urinaria que ocorre em consequência da idade ou gravidez.

A utilização do Laser nos genitais

O Laser é usado nas técnicas de rejuvenescimento vaginal para ( melhorar o tom ( cor da pele ) que cobre as paredes da vagina) e não só, este laser também pode tratar a incontinência urinária e melhorar a satisfação sexual.

Também pode ser utilizado para as seguintes técnicas ou em conjunto :

– vaginoplastia (ninfoplastia), Que inclui a possibilidade de fazer-se uma labioplastia de redução (para reduzir os pequenos lábios) .
– Reconstrução e melhoria das vulvas , estruturas danificadas pelo parto, traumas, idade e algumas deformidades congênitas).

– perineoplastia, que é feita para o rejuvenescimento da abertura vaginal , estruturas vulgarmente soltas ou envelhecimento .
– himenoplastia, para a reestruturação do hímen (que é praticada em algumas comunidades religiosas) ,como nos conventos .
– labioplastia estética , que serve para aumentar os lábios envelhecidos ou mal desenvolvidos (em alguns casos, é feita com o transplante de gordura do próprio paciente ) .
– Lipoescultura, para a redução estética do pubis e também os lábios proeminentes.

Quando devidamente estudados e analisados ,estes procedimentos podem ser realizados em conjunto.

São então estes os tratamentos disponíveis para o Rejuvenescimento Vaginal:

Vaginoplastia
Labiaplastia
Perineoplastia
Himenoplastia
Lipoescultura Vaginal

Com que idade se podem fazer estes tratamentos?

Normalmente as meninas que ainda não desenvolveram na sua completa totalidade a sua area vaginal devem esperar ter mais de 18 anos. Geralmente e marioritariamente são procedimentos feitos entre os 20 e os 60 anos.

Quem é um bom candidato?

Qualquer mulher que tiver a pele nessa zona muito solta, flacidez do tecido vaginal ou labial, e que está à procura de um procedimento que envolva menos tempo de inatividade e que seja menos invasiva do que as técnicas cirúrgicas tradicionais, pode ser uma boa candidata.

O seu especialista poderá ajudá-la a decidir se as técnicas a laser-assistido são ou não aconselhaveis para si e para os objetivos que deseja alcançar.

Quem não deve fazer?

Indivíduos com doenças crônicas que causam úlceras genitais ou lesões podem não ser os candidatos ideais . Mas o Seu especialista poderá oferecer-lhe o melhor conselho sobre se ou não o procedimento é ideal para você.

A recuperação é muito complicada?

A maioria das mulheres relatam algum desconforto pouco após o seu processo , e muitas mulheres podem voltar ás suas rotinas normais dentro de um a três dias após o procedimento.

Além do desconforto, pode haver alguma vermelhidão e inchaço na área do tratamento, que resolverá dentro de um dia ou dois .

O desconforto pode ser controlado com sucesso atraves de medicações receitadas pelo doutor , e o inchaço pode ser reduzido através do uso de blocos de gelo.

Você pode ser convidada a privar-se do trabalho pesado , de certos tipos de exercício ou atividade fisica durante o processo de cura onde tambem poderam ser receitados pelo medico alguns cremes ou géis para promover uma melhor cicatrização.

O especialista dará orientações específicas sobre as medidas que deve tomar para acelerar a sua recuperação.

Quando é que vou ver resultados?

Você irá notar resultados imediatos após o procedimento , e os resultados serão mais evidentes alguns dias após o tratamento quando o edema ou vermelhidão desaparecer .

O Rejuvenescimento vaginal a laser tem uma taxa de satisfação em 96% das mulheres que se submeteram ao tratamento, resultando em um aumento da auto-estima , conforto , e prazer sexual totalmente reforçado .

Quais são os possíveis Riscos?

Os riscos são mínimos, e podem incluir queimaduras do laser que geralmente diminuem logo após o procedimento.

A maioria das mulheres tem apenas efeitos colaterais menores , como inchaço, vermelhidão, desconforto e contusões ocasionais, que normalmente desaparecem dentro de um ou dois dias do procedimento.

Alguns procedimentos mais extensos podem exigir ficar uma noite no hospital, e envolvem alguns dias de trabalho perdido.

Este tratamento é coberto pelas companhias de seguros de saúde?

Quando realizada apenas para fins cosméticos, o rejuvenescimento vaginal não é coberto por grandes operadoras de seguros médicos.

No entanto, nos casos em que as mulheres podem ter incontinência, quer em resultado do parto, envelhecimento, ou outros fatores, o seguro médico pode cobrir pelo menos uma parte do preço total   .

Nestes casos, não se esqueça de falar com o especialista e com a sua operadora de seguros para determinar se o procedimento será ou não coberto.

Quais são os preços médios do procedimento?

Os custos do tratamento podem variar dependendo do tipo e número de procedimentos que você selecionar.

Na maioria dos casos, tanto em uma vaginoplastia com laser ou uma cirurgia labioplastia variam em cerca de  $ 2.500 a $ 6.000 , estes preços são em dolares .

Alguns especialistas cobram menos quando vários procedimentos são realizados na mesma sessão.

Um pacote completo para um rejuvenescimento vaginal a laser pode variar de $ 6.500 a $ 8.000 ou  mais dolares.

Converse com o especialista para determinar qual a natureza e quanto custa todo o processo.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 21/06/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 30 Comentários
  1. Raquel Reply

    Olá, gostaria de ter relatos reais de mulheres que fizeram esse tratamento de laser íntimo. Pra ver se me encorajo em fazer para atrofia vaginal. grata.

  2. ieda Reply

    gostaria de saber o nome de uma clinica em salvador que faça o Rejuvenescimento Vaginal a Laser.
    grata

  3. Lligia Reply

    Meu namorado reclama que sou muito apertada e machuco ele tem como resolver isso porque estou me sentindo estranha porque ja tive três filhos e nunca aconteceu isso é a primeira vez que escuto um homem reclamar que a vagina aperta o penis demais o que fazer nessa situação

  4. Daniela Ribeiro Reply

    Quais clinica fazem a laser, em qq local no Brasil

  5. cecilia Reply

    Tenho cistocele este tratamento a laser,moro em Volta redonda Rj.aguardo retorno.
    vaginal grau 1,onde encontrar

  6. laine Reply

    Gostaria de saber se o plano bradesco cobre a cirugia intima ninfoplastia

  7. Rosangela L. dos Santos Reply

    Boa noite

    Por gentileza tenho incontinencia urinária, o ano passado fiz a cirugia e coloquei uma tela sling, infelizmente nao deu certo e continuo com o mesmo problema, o pior é q qdo tenho relação sexual sinto dor. Ja procurei outros ginecologistas e todos me mandam procurar um uroginecolista, mas tenho medo de passar por tudo de novo. Gostaria de indicações de médicos que fazem este tratamento a laser tenho convenio Amil, preciso de auxilio urgente! Moro em São Paulo, tenho 51 anos estou entrando na menopausa. Obrigada.

    Rosangela

  8. jacira oliveira Reply

    Boa Tarde!Preciso saber de um médico que faça esse procedimento a laser pelo Bradesco saúde.Você poderá me informar ou particular ?Poderá ser em qualquer cidade da bahial.Aguardo urgente!Obrigada!

  9. rita Reply

    gostaria de saber onde vou encontrar clinica aqui em brasilia para esse tipo de cirurgia a laser

    Rita Reis

  10. Luciana Reply

    Gostaria de saber onde encontro este tratamento no RJ (tratamento pélfico)nome popular bexiga arriada. Vi uma matéria no Bem Estar na Globo e me interessei muito.

  11. Iramy Reply

    Bom dia!Preciso saber de um médico que faça esse procedimento a laser pelo Bradesco saúde.Você poderá me informar?Poderá ser em qualquer cidade do Brasil.Aguardo urgente!Obrigada!

  12. Anett Reply

    Preciso fazer essa cirurgia para incontinência urinária, Ugente, queria o endereço de um medico em Sta Catarina

  13. rosadocarmo Reply

    qual clinica vc me indica aqui no parana

  14. lair fatima da silva souza Reply

    tenho incontinencia urinaria,o medico indicou sirurgia masgostaria de fazer essa a laser.Queria o conta de um medico em bh que faça pela unimed.

  15. Lucineia Alves Cavalcante Reply

    Oi,eu gostaria de saber se posso fazer este prosedimento a laser ,mesmo depois de ter feito cirurgia de isling,nao resolveu o proplema ,so sinto muito incomodo e dor na barriga nao posso apertar e nen vicar muito tempo sentada,tive 5 filhos parto noal e me sinto muito mal na hora do sexo,acho que esse tratamento me ajudaria muito em todos os sentido.obrigada espero resposta.a e onde posso procurar este tratamento,

  16. Denise Reply

    Gostaria de fazer o rejuvenescimento vaginal a laser em Belo Horizonte. Qual ou quais clínicas fazem esse procedimento?

  17. Rosana Reply

    Gosteria do endereço de uma clínica no Rio de Janeiro que realiza o tratamento a leiser para incontinência urinária.

  18. Simone Reply

    Gostaria de saber uma clinica aqui em salvador-Ba, que cobre preço diferenciado no tratamento, pois não tenho condições.

  19. rosangela silva ramos Reply

    Boa tarde, gostaria de mais informações sobre rejuvenescimento vaginal se é feito por ginecologista, como marcar uma consulta, endereço e telefone. Aguardo contato. Grata. Rosangela.

  20. andrea fonseca Reply

    Tenho esse problema de incontinência urinaria, gostaria de fazer o tratamento com laser, moro no RJ, e o meu plano é o Bradeso, sabe onde posso encontrar?
    Obrigada.
    Andrea

  21. Vanessa Reply

    Este tratamento já esta disponível no Brasil, trabalho com uma medica que realiza este procedimento, mas em São Paulo, creio que em outros estados ja existem outros profissionais que realizem a tecnica.

  22. ermelinda monti Reply

    BOM DIA !!
    GOSTARIA DE SABER SE PELE UNIMED CONSIGO FAZER ESTE TRATAMENTO , JÁ QUE ESTOU COM SINTOMAS DE INCONTINÊNCIA URINÁRIA E QUAIS AS CLINICAS QUE POSSO FAZER ESTE TRATAMENTO EM GOIÂNIA -GO.
    OBRIGADA .

  23. deni Reply

    preciso deste tratamento sou de niteroi rj onde posso fazer . em minha cidade

  24. Graça Paula Reply

    Estou começando a sentir desconforto devido a um início de incontinência urinária. Minha ginecologista disse que não existe este tratamento no Brasil ainda e me indicou um colega urologista. Podem me informar onde posso fazer?

  25. Isabel de Paula e Paula Reply

    tenho incontinência urinária e preciso fazer o tratamento vaginal a laser

  26. Rosangela Reply

    podem me passar contatos de onde fazer a cirurgia do assoalho pélvico á laser, estou com dificuldades em achar ,precisdo muito fazer, mas não posso ficar muito tempo de recuperação. obrigada

  27. Erlanir dantas Reply

    gostaria de saber onde é feito o tramento a lazer na vagina, aqui em são Paulo capital, quais as clinicar que faz esse tratamento.

  28. Srtª Joseane Reply

    Quero saber sobre clinicas cirurgias vaginais a laser aqui no Rio, moro no Catete. Obrigada, Srtª Joseane (21) 2285 85 54 ou 9 9242 6242

  29. santana Reply

    Gostaria muito voltar a sentir prazer mais sou muito humilde e não posso pagar um rejuvenecimento vaginal a liser em salvadro BA

  30. Ianara SSa-Ba Reply

    Este problema incomoda demais,pq me faz sentir desconforto qdo uso calças jeans, e calcinhas de renda.Doi demais,me ajudem pelo amor de Deus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 21/06/2018 às 11:06 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)