Remédio Caseiro Contra Estresse

O estresse é um problema muito frequente nas sociedades atuais, e principalmente nos países mais desenvolvidos, devido ao estilo de vida acelerado que as pessoas têm.

laranja

Isto acontece porque as pressões são cada vez maiores um pouco por todos os motivos, desde compromissos laborais a locais com muita confusão e muita gente, passando pelas questões de trânsito e horários, praticamente todos os dias lidamos com inúmeros fatores que poderão precipitar o aumento do estresse.

O estresse tem muitos efeitos negativos no organismo humano. Além de afetar diretamente o nosso estado de humor, poderá ter um impacto no nosso sistema nervoso. Conforme é sabido geralmente por senso comum, tudo o que tem impacto no nosso sistema nervoso pode mexer bastante com o nosso organismo, e inclusive dar origem a outras doenças.

Assim sendo, é muito importante que saibamos lidar bem com o stresse. Primeiro que tudo, devemos procurar realizar atividades fora do horário laboral que nos permitam libertar alguma pressão acumulada durante o dia, alguma forma de podermos descarregar as nossas energias, e nomeadamente as nossas energias negativas.

Remédio Caseiro Contra Estresse

Para além disso, existem alguns remédios caseiros aos quais podemos recorrer para lidar melhor com o stresse e ajudar a atenuar os seus efeitos negativos no nosso organismo.

É precisamente o que iremos aqui falar. Vamos aprender a preparar um remédio caseiro contra o stresse, utilizando simplesmente as propriedades da laranja. Devido ao facto de possuir vitamina C, a laranja ajuda a diminuir a quantidade de cortisol no sangue, sendo que é esta a hormona que está diretamente relacionada com a sensação de stresse.

Vejamos então os ingredientes, modo de preparo e posologia deste remédio.

Ingredientes

  • Entre 2 e 4 laranjas.

Modo de Preparo

Utilize um espremedor de fruta normal para espremer as laranjas. Ao espremermos as laranjas vamos conseguir obter um suco extraído da laranja.

Posologia

Deverá beber cerca de 2 copos deste suco por dia, e preferencialmente logo após espremer as laranjas. Isto deve-se ao facto de esta poder perder as suas propriedades com o tempo.

Idealmente, este suco deverá ser tomado logo de manhã e a meio da tarde. Deve evitar-se tomar à noite porque em algumas pessoas a laranja pode ter um efeito estimulante, que irá perturbar o sono.

No entanto, é importante não exagerarmos no consumo deste remédio natural, pois o excesso de vitamina C poderá também ser prejudicial para o nosso organismo.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 15/01/2018 às 10:39 horas por: Diogo