Remédio Caseiro para Abrir o Apetite

Existe um maravilhoso remédio caseiro para abrir o apetite, que poderá e deverá ser utilizado em crianças que revelem falta de apetite ou que não mostrem uma vontade adequada de ingerir alimentos ao longo do dia.

O remédio que aqui iremos abordar é um remédio preparado à base de alfazema e de erva-doce, e nomeadamente um remédio que consiste na preparação de um chá com estes ingredientes.

Vejamos os ingredientes, modo de preparo e posologia para o remédio caseiro aqui abordado.

Ingredientes

  • 1 L de água;
  • 15 g de folhas de alfazema;
  • 15 g de sementes de erva-doce.

Modo de Preparo

Para preparar o chá aqui indicado, deverá começar por colocar a água a ferver. Depois de a água se encontrar no estado fervente, deverá então juntar as folhas de alfazema e de erva-doce, deixando depois ferver por mais 4 ou 5 minutos. Depois, desligue o lume, tape a mistura e deixe amornar um pouco.

Por fim, deverá filtrar o chá preparado.

Posologia

O chá aqui preparado deverá ser bebido diariamente, e idealmente várias vezes a cada dia.

É natural que os bebês, principalmente entre o 1º e o 3º ano de vida, possam apresentar alguma falta de apetite ou alguma dificuldade em alimentarem-se.

No entanto, ao fim do terceiro ano de vida é comum que a vontade de o bebê comer e consequentemente o seu apetite aumentem de forma significativa.

Apesar de este remédio natural ter benefícios significativos e comprovados, caso verifique que mesmo com este chá não está a conseguir resultados animadores e significativos, deverá procurar a ajuda do médico pediatra do seu bebê para que possa ser prescrito algum tratamento mais indicado.

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *