Fotos Antes e Depois

Remédio caseiro para aliviar as dores de garganta

Disfrute deste meravilhoso remédio caseiro para aliviar as dores de garganta.

camomila

As dores de garganta são caracterizadas como um sintoma gerado pela inflamação da garganta, podendo por vezes ser bastante dolorosas e incomodativas. Geralmente este problema tende a surgir mais durante as estações frias e poderá ter origem divido a alterações climatéricas, cansaço, tabagismo, problemas de laringe, problemas de faringe, reações alérgicas, entre outras. No entanto, em alguns casos as dores de garganta também poderão ser desenroladas devido a vírus e bactérias.

Geralmente as dores de garganta estão associadas a alguns sintomas, como dificuldade em engolir, febre, rouquidão, mau hálito, ardor, irritação e em casos mais graves poderá mesmo originar falta de ar.

Tratamento para aliviar a dor de garganta

As dores de garganta cuja sua origem está relacionada com vírus devem ser tratadas através de medicamentos anti-infecciosos ou com analgésicos. Por sua vez as dores de garganta de caráter bacteriano deverão ser tratadas através da utilização de antibióticos, no entanto salienta-se que estes devem ser unicamente prescritos por um médico, logo nunca se deve automedicar.

Para além destes tratamentos também tem à sua disposição alguns remédios naturais que lhe permitirão acabar com as dores de garanta de uma forma natural, simples e eficaz. Deste modo queremos dar-lhe a conhecer um tratamento natural feito à base de camomila.

Tendo em conta as propriedades anti-inflamatórias presentes na camomila, o chá de camomila é um dos remédios caseiros mais eficazes no tratamento das dores de garganta, uma vez que os seus componentes ao atuarem sobre a garganta irão atenuar a irritação, a inflamação e as dores.

Receita

A preparação deste chá anti-inflamatório é bastante simples e rápida, para isso basta colocar meia chávena de água numa panela, depois adiciona-se uma chávena de folhas de camomila, em seguida leva-se o preparado ao lume e deixa-se levantar fervura. Após ferver, retira-se a panela do lume, tapa-se e deixa-se repousar a infusão por um período de 15 minutos.

O que Procura?
9 Tratamentos naturais indispensáveis para Acne em peles oleosas

Para utilizar este chá no tratamento da dor de garganta, basta beber o chá ou efetuar gargejos duas vezes ao dia, devendo repetir diariamente este processo até que a dor de garganta desapareça.

Para além deste excelente remédio para a dor de garganta poderá fazer outro tratamento natural, sendo este feito através do gargejo de um preparado com água morna e sal. Para preparar este remédio basta amornar uma chávena de água e adicionar-lhe meia colher de sal. Depois para tratar as suas aftas deverá efetuar gargejos com o preparado de água e sal 3 a 4 vezes ao dia por um período de 15 minutos.

 

11. Fevereiro 2013 by admin

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Gostaria de fazer tratamento de mesoterapia p/ eliminar o abdomem em avental. Gostaria de saber de algum medico ou clinica especializada no \centro de Campinas/SP. O preço e as condições de pagamento.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *