Remédio caseiro para amigdalite

O tratamento da amigdalite poderá ser feito através da preparação de um sumo de amora preta, que se poderá revelar um remédio caseiro surpreendentemente eficaz para resolver este mal.

A amora contém poderosas propriedades anti-inflamatórias que actuarão no sentido de amenizar os efeitos secundários da inflamação, e uma vez que não contém qualquer tipo de contra-indicação, poderá ser livremente consumida por qualquer pessoas, desde que com a devida moderação, sendo que poderá possuir níveis de açúcar relativamente elevados, não recomendados a pessoas que sofram de diabetes.

Remédio caseiro para amigdalite

Aprenda a preparar o sumo: Num liquidificador, coloque 2 amoras pretas, 1 copo de água morna, e de seguida bata ambos os ingredientes muito bem. Após finalizar a preparação, deverá coar a mistura, e de seguida adicionar 1 colher de sopa de mel.

O mel não servirá apenas para adoçar um pouco o sumo, sendo que também contribuirá para a diminuição da inflamação, através das suas diversas propriedades medicinais, que tão benéficas se poderão revelar para o tratamento de problemas deste tipo.

Poderá beber este sumo regularmente, ao longo de todo o dia, enquanto estiver a sofrer deste problema. Para além disto, mantenha-se sempre muito bem hidratado e consuma muitas frutas e vegetais, pois tal poderá ajudar imenso a acelerar todo o processo de recuperação.

Ao seguir estas simples dicas, em apenas alguns dias conseguirá recuperar totalmente todas as suas energias, e assim voltar à sua rotina diária normal.

Caso tal não aconteça, é extremamente importante que consulte um médico para compreender o que realmente se passa, e de que forma poderá ser tratado, uma vez que só assim conseguirá evitar que evolua uma evolução para um problema mais sério.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. Amauri Reply

    Obrigado pelas dicas, espero que me ajude.
    Estou com esse problema, e agora está ocorrendo sangramento…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)