Remédio Caseiro Para Anemia na Gravidez

A anemia é uma doença do sistema circulatório em que há diminuição dos níveis de hemoglobina no sangue, ocorrendo devido à falta de ferro, principal constituinte da hemoglobina, para transportar as moléculas de oxigénio, sendo denominada de anemia ferropriva.

Anemia Durante A Gravidez

Infelizmente é uma situação que ocorre em muitas gravidezes.

Remédio Caseiro Para Anemia na Gravidez

Assim, uma forma agradável, natural e extremamente saudável de combater a anemia durante o período de gravidez é através do consumo regular de morangos.

Ricos em propriedades de elevada importância na formação de novas células sanguíneas, os morangos podem revelar-se como um elemento de verdadeiramente vital na prevenção de problemas deste tipo.

Para além de uma alternativa extremamente eficaz para manter a sua saúde a funcionar a 100%, os morangos representam um alimento que se poderá inserir na sua rotina alimentar através de mil e uma maneiras diferentes, o que fará com que o consiga consumir com grande facilidade numa base diária.

O morango poderá ser consumido de diversas maneiras, cabendo-lhe a si decidir qual aquela que mais lhe agrada.

No entanto, para que as suas propriedades sejam aproveitadas mais eficazmente, é altamente aconselhável que os coma sempre frescos, logo após as suas refeições.

Como alternativa ou complemento, também poderá fazer sumo de morango, que deverá ser consumido ao longo de todo o dia.

É, no entanto, importante não exagerar nas quantidades, na medida em que, sendo uma fruta doce, poderá conter elevados níveis de açúcar.

Para além dos diversos benefícios para o sangue, o morango também é conhecido pela capacidade de exercer um impacto extremamente positivo na saúde dos seus ossos, conferindo-lhes um nível superior de resistência e funcionalidade.

A pele também poderá ser bastante beneficiada através do consumo regular de morango, uma vez que as vitaminas e minerais presentes no mesmo contribuirão imenso para que desenvolva uma pele muito mais suave e com um aspeto verdadeiramente saudável.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)