Remédio Caseiro para Carbúnculo (Antraz)

Conheça um maravilhoso remédio caseiro para tratar o antraz também conhecido como carbúnculo e carbúnculo hemático. O antraz é uma doença extremamente contagiosa que se apresenta na forma de furúnculos, em muitos casos, dependendo da gravidade e da origem, poderá revelar-se fatal.

Pode ser transmitida de animais para humanos, e geralmente afecta, primordialmente, a pele, os pulmões e os intestinos. Apesar de ser uma doença verdadeiramente séria que poderá colocar a vida da sua vítima em risco, o antraz pode ser eficazmente tratado através da utilização de um remédio caseiro feito à base de arnica, que pelas suas propriedades medicinais auxiliará na aceleração de todo o processo de cicatrização das feridas.

Faça um chá com folhas de arnica, e utilize o liquido obtido para lavar a zona afectada pela doença. Para tal, deverá utilizar compressas ensopadas no chá, passando levemente por cimas das feridas.

Para que os resultados pretendidos sejam obtidos, é importante repetir este procedimento cerca de 4 vezes ao dia, até que os sinais de doença tenham desaparecido totalmente.

As feridas têm tendencia a concentrar-se nas regiões da nuca, nádegas, ombros e costas, podendo provocar sintomas como mau estar geral, febre e falta de apetite.

Durante o tratamento desta doença é recomendável que evite utilizar a mesma peça de roupa mais do que uma vez de seguida. Após uma utilização, as peças deverão ser bem lavadas com água fervente e sabão, de forma a eliminar os agentes infecciosos que poderão estar presentes na mesma.

Evite, também, o contacto físico com outras pessoas, uma vez que esta é uma doença que poderá revelar-se extremamente fácil de se transmitir, daí requer algumas precauções extra durante o período de infecção. Vale lembrar, também, que é importante não tocar nem coçar as feridas, na medida em que tal poderá agravar rapidamente todo o problema.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:44 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)