Fotos Antes e Depois

Remédio Caseiro para Artrite e Artrose

Uma artrite é uma doença que se manifesta pela inflamação articular. Esta inflamação articular poderá ser causada por uma infeção por via de bactérias ou vírus. Para além disso, mecanismos auto-imunes podem também ser os causadores de inflamações deste género.

artrite

Este problema ocorre geralmente a partir dos 45 anos (em casos mais raros até mais cedo) e tem a ver, geralmente, com alterações no sistema imunitário.

Uma artrose é uma doença degenerativa que tem um impacto direto nas articulações, e nomeadamente nas que suportam o peso. Esta doença manifesta-se geralmente em pessoas com idade mais avançada, dado que está diretamente relacionada com a degeneração da cartilagem.

Estes problemas, dado que afetam as articulações, podem também muitas vezes ser gerados por movimentos que repetimos muitas vezes ao longo do dia e durante a nossa vida. Nomeadamente, alguns tipos de trabalho / profissão podem ser mais propícios a originar este tipo de problemas do que outros.

Existem tratamentos médicos adequados a responder a estes problemas aqui tratados, embora a maioria destes tratamentos tenha uma função mais de atenuação de efeitos do que propriamente de cura.

No entanto, vejamos aqui um remédio caseiro que podemos preparar no conforto do nosso lar para tratar os problemas da artrite e artrose.

A ideia do remédio que será aqui descrito é a de preparar o um chá, que contem ingredientes com propriedades anti-inflamatórias, de reparação de tecidos e de diminuição da dor.

Remédio Caseiro para Artrite e Artrose

Vejamos, assim sendo, os ingredientes, modo de preparo e posologia deste remédio caseiro.

Ingredientes

  • 1 L de água (a ferver);
  • 1 punhado de salsaparrilha;
  • 1 punhado de unha-de-gato;
  • 1 punhado de mamica-de-cadela;
  • 1 punhado de chapéu-de-couro;
  • 1 punhado de mil-homens.

Modo de Preparo

A ideia será juntar todos os ingredientes a uma panela com água fervente. Depois, deverá tapar a panela e aguardar durante cerca de 20 minutos. Por fim, deverá coar o chá preparado.

Posologia

Deverá beber uma chávena do chá aqui preparado, cerca de cinco vezes por dia.

O que Procura?
Esfoliante caseiro para pele oleosa: conheça receitas simples e rápidas

15. julho 2014 by Diogo

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *