Remédios Caseiros para Aumentar o Sistema Imune - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Remédios Caseiros para Aumentar o Sistema Imune

O sistema imunitário é essencial no ser humano, e também na maioria dos animais existentes.

equinácea

Este sistema é fundamental para nos garantir mecanismos de proteção e mecanismos de defesa contra agentes externos que podem ser abrasivos ou prejudiciais ao normal funcionamento de todo o nosso sistema.

O facto de termos um sistema imunitário mais ou menos eficaz é algo que tem um impacto direto na frequência com que sofremos ou não de alguns tipos de doenças.

Por exemplo, pessoas com um sistema imunitário mais enfraquecido tendem a ter mais constipações e gripes, e tendem a sofrer de mais problemas de saúde no geral.

Quanto mais fortalecido estiver o nosso sistema imunitário, maiores são as nossas defesas contra agentes externos e mais saudáveis seremos.

Têm sido feitos estudos ao longo do tempo sobre o que poderá influenciar a capacidade do nosso sistema imunitário, e o que poderá potenciar o seu bom funcionamento.

Existe alguma medicação e algumas práticas que nos permitem fortalecer este sistema de uma forma bastante significativa, e cada vez mais pessoas tendem a preocupar-se com este tipo de questões.

Isto porque nos dias que correm é muito complicado estarmos sempre doentes, e isso implicar faltas ao trabalho e algum tempo perdido em tratamentos e tempo perdido em casa.

Felizmente, existem alguns remédios naturais que nos podem ajudar de uma forma natural a fortalecer as nossas defesas e o nosso organismo.

Iremos ver aqui dois remédios: um baseado na equinácea e outro baseado no CIstus Incanus.

Remédio caseiro para aumentar o sistema imunitário com equinácea

Este remédio caseiro é baseado num chá, que possui propriedades antioxidantes que ajudam a fortalecer o nosso sistema imunitário. Para além disso, ajuda a eliminar alguns tipos de causadores de doenças.

Ingredientes

  • 1 L de água (a ferver);
  • 1 punhado de equinácea;
  • 1 punhado de unha de gato;
  • 1 punhado de alcaçuz;
  • 1 punhado de cascas de ipe roxo;
  • 1 punhado de maçã desidratada.

Modo de Preparo

Primeiro que tudo, é preciso desidratar a maçã. Para tal, deve lavá-la, cortá-la em pedaços e levar ao forno esses pedaços até que estes fiquem secos.

Depois, todos os ingredientes deverão ser colocados numa panela, à qual deve ser adicionada a água fervente. Tape a pena, e deixe repousar a mistura durante cerca de 20 minutos. No final, deverá coar o chá agora preparado.

Posologia

Este chá deverá ser bebido várias vezes ao dia, a seu gosto, mas sem exageros.

Remédio caseiro para aumentar o sistema imunitário com Cistus Incanus

A planta cistus incanus possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, ajudando ainda a combater infeções microbianas e a formação de tumores.

Ingredientes

  • 1 chávena de água (a ferver);
  • 1 colher (de chá) de cistus incanus (folhas secas).

Modo de Preparo

Deverá adicionar as folhas de cistus incanus à água fervente, deixando de seguida repousar. Depois, deverá deixar o chá ficar morno, coando-o por fim.

Posologia

O chá aqui preparado deverá ser bebido logo de seguida após a sua preparação.

Para além dos remédios aqui referidos, poderá ainda ajudar a toma de alguns tipos de suplementos ricos em vitaminas, pois tal irá ajudar a um fortalecimento significativo do nosso organismo, e permitir-nos-á viver de uma forma muito mais saudável e muitos mais protegidos das agressões existentes no meio.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.