Remédio caseiro para azia

A ingestão de um pouco de pão ou de uma bolacha de água e sal pode ser um remédio caseiro tremendamente eficaz para combater a azia, uma vez que estes alimentos absorvem o ácido do estômago, ao mesmo tempo que auxiliam o processo digestivo. Não é aconselhável, contudo, beber água ou outro líquido qualquer, enquanto a sensação de ardimento persistir.

Quem habitualmente sofre de azia durante a noite deverá considerar a colocação de um calço de cerca de 3 centímetros na cabeceira da cama, o que contribuirá para evitar o refluxo gastroesofágico durante o sono.

https://www.fotosantesedepois.com/remedio-caseiro-para-refluxo-gastroesofagico/

Tendo em conta que a azia é provocada pelo contacto entre a mucosa do esófago e o suco gástrico, facilmente se percebe que a sensação de ardimento pode ser reduzida ou eliminada quando o ácido presente no esófago é novamente empurrado para o estômago.

Para além disto, é totalmente desaconselhável ingerir frequentemente grandes quantidades de carne, alimentos gordurosos ou ácidos, uma vez que todos eles favorecem o aparecimento da azia.

Por outro lado, beber um copo de sumo de cenoura, beterraba ou de laranja, se possível, acabados de fazer, durante os lanches, pode ajudar a combater a sensação de ardimento.

Continuação » 8 Remédios eficazes na redução da azia, queimação e refluxo ácido

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:19 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)