Chá de hortelã, gengibre e flor de sabugueiro: remédio caseiro para baixar a febre

Remédio caseiro para baixar a febre: Todos nós sabemos o que é a febre e o que esta implica. Sabemos que não é uma doença, mas sim um sintoma e que, muita das vezes, pode originar complicações graves. Caracterizada pela subida elevada da temperatura média do corpo, a febre é interna, mas chega à pele, manifestando-se de diferentes formas.

A temperatura normal do corpo humano é entre 36º graus e 37º graus. Quando este valor é ultrapassado, surge então a febre. Isto acontece quando o organismo é atacado por algum agente externo (bactérias, vírus, inflamação) ou algum problema do foro interno.

Dependendo dos casos, a febre não deve sempre ser vista como algo negativo: acima de tudo, é uma manifestação inteligente do corpo, para nos mostrar que algo não está bem. Além disso, em caso de infecções bacterianas, a subida de temperatura mata os corpos estranhos.

Apesar de ser apenas um sintoma comum, a febre costuma ser acompanhada por consequências que lhe estão associadas: o aumento da frequência cardíaca e respiratória, os calafrios e a sudorese, que fazem parte do processo de subidade temperatura, o mal-estar geral, a dor de cabeça e do corpo e os delírios são sintomas associados à febre.

Depois do diagnóstico feito, baixar a febre deve ser a primeira coisa a ser feita, pois uma febre de longa duração pode trazer sérios problemas e ser fatal. Para o fazer, pode sempre recorrer às mezinhas caseiras. Prepare um chá de hortelã, gengibre e flor de sabugueiro, plantas que contribuem para a produção de transpiração, o que ajuda a expulsar a febre do corpo.

Os ingredientes para este chá são duas colheres de chá de gengibre, uma de folhas de hortelã, uma de flor de sabugueiro e 250 ml de água. Adicione todas as ervas à agua fervente e tape o chá durante cerca de dez minutos. Beba o chá frequentemente, durante o dia.

 

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)