Remédio caseiro para boca seca

Conheça um maravilhoso remédio caseiro para boca seca elaborado à base de gengibre (Zingiber officinale).

Uma forma simples, rápida e económica de combater a desagradável sensação de boca seca, é através da utilização de gengibre para a preparação de um remédio caseiro 100% natural e extremamente saudável.

Para usufruir das propriedades medicinais do gengibre poderá, regularmente, utilizá-lo como ingrediente nos seus preparados culinários.

No entanto, para melhor conseguir tratar este problema em particular, recomenda-se a utilização de raiz de gengibre em formato de chá. Quando consumido regularmente, este chá terá o poder de manter a sua boca o mais hidratada possível.

Preparar este chá é extremamente simples, e para isso apenas necessitará de utilizar 20 gramas de raiz de gengibre picada por cada litro de água fervida. Este chá deverá ser tomado durante todo o dia, as vezes que achar que forem necessárias.

foto de gengibre

Sendo um remédio caseiro 100% natural, o seu consumo regular não comporta qualquer tipo de efeito secundário nocivo para a sua saúde.

Em adição à ingestão deste remédio, recomenda-se que se mantenha o mais hidratado possível durante todo o dia, consumindo sempre grandes quantidades de água, frutas e vegetais, que o ajudarão a manter-se sempre muito bem hidratado.

Recomenda-se, também, uma diminuição considerável da ingestão de alimentos mais adocicados.

gengibre anti inflamatório natural

A sensação de boca seca poderá ser um efeito colateral de alguns medicamentos, como é o caso daqueles utilizados na quimioterapia.

No entanto, também poderá ser uma simples manifestação de desidratação, e por isso recomenda-se que reveja bem a quantidade de líquidos ingeridos diariamente, e não deixe nunca de ingerir, pelo menos, 2 litros de água por dia.

Este simples cuidado, em conjunto com o chá previamente recomendado, será o suficiente para resolver eliminar totalmente a sensação de boca seca.

Saiba mais sobre os benefícios do Gengibre

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. ELIANA Reply

    GOSTEI,MUITODESTAS,RECEITAS.FORAM,MUITOUTIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:44 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)