Remédio Caseiro para Caseum - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Remédio Caseiro para Caseum

Atualizado em 6 Abril, 2017

O caseum, também conhecido por cáseos, é uma doença caracterizada pelo aparecimento de umas bolinhas brancas ou amarelas nas amígdalas, e que exalam um cheiro desagradável. Estas bolinhas formam-se através da acumulação de saliva, restos de alimentos, e ainda, células do epitélio bocal.

romã

Devido à zona onde aparecem, estas bolinhas podem libertar-se com alguma facilidade, através de espirros ou da tosse. Neste artigo poderá conhecer os tratamentos convencionais habitualmente utilizados para o caseum, e ainda, alguns remédios caseiros que pode preparar em casa, para aliviar e ajudar a tratar este problema.

Tratamento para caseum

Se lhe surgirem cáseos na garganta, antes de tomar qualquer medicamento, deve consultar o médico otorrinolaringologista. Este irá fazer um prognóstico e determinar qual a causa dos cáseos. A partir desta informação, o médico irá então decidir qual a melhor forma de tratamento. Os tratamentos mais habituais para o caseum incluem:

antibióticos;

– anti-inflamatórios;

– soluções antissépticas para gargarejar.

A acompanhar estes medicamentos, deve ser feita uma higiene oral mais cuidadosa, de forma prevenir o aparecimento de mais bolinhas. Como alternativas a medicamentos, existem alguns remédios caseiros, que pode fazer em sua casa e que terão resultados muito eficazes contra o caseum.

Remédio caseiro para caseum – chá de tanchagem

O chá de tanchagem é um ótimo remédio caseiro para tratar o caseum, já que esta planta contém várias substâncias com propriedades importantes no tratamento deste problema. A tanchagem tem propriedades antibacterianas, expectorantes, adstringentes e anti-inflamatórias.

Ingredientes

– folhas de tanchagem (10 g);

– meio litro de água.

Como preparar

Dentro de uma panela, coloque a água e as folhas de tanchagem. Coloque ao lume, e quando levantar fervura, esperar três minutos, após os quais deve desligar. Deixe arrefecer durante 10 a 15 minutos, coando de seguida. Beba uma xícara de chá de tanchagem três vezes por dia.

Remédio caseiro para caseum – gargarejar com romã e própolis

O própolis e a romã têm substâncias importantes no tratamento dos cáseos, sendo portanto ótimas soluções para fazer um remédio caseiro para acabar com o caseum. O própolis tem substâncias que fazem dele um antibiótico natural, enquanto a romã tem propriedades antisséticas e anti-inflamatórias.

Ingredientes

– três gotas de extrato de própolis;

– flores e folhas de romã (20 g);

– dois copos de água.

Como preparar

Coloque a água numa panela e leve ao lume. Após levantar fervura, desligue e acrescente o própolis, e as flores e folhas da romã. Depois de arrefecer, coe e gargareje com o líquido durante meio minuto. Repita cinco vezes ao dia.

 

Atualizado em 06 Abril 2017

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *