Remédio caseiro para cefaleia

Capaz de causar um elevado nível de incómodo e irritação, a cefaleia é uma dor de cabeça persistente que poderá durar por muitos dias, caso não seja devidamente tratada.

Remédio caseiro para cefaleia

Para aliviar o desconforto causado pela cefaleia, aconselha-se a preparação de um remédio caseiro feito à base de sumo de pêssego e mel. Natural e nutritiva, esta não só é uma bebida com fortes propriedades medicinais, como também uma solução refrescante e hidratante, que poderá ser tomada nos mais diversos tipos de situações.

Para a preparação do sumo, bata 1 pêssego sem caroço no liquidificador, juntamente com 1 copo de água e mel, e beba logo de seguida.

Outro remédio caseiro que lhe possibilitará a obtenção dos efeitos desejados é o chá de angélica. Para prepará-lo, só terá de colocar uma colher de sopa das ervas angélica, anis, boldo, erva-cidrão, sálvia e verbena em 1 litro de água, fervendo logo de seguida durante alguns minutos, até que se dê a infusão. Poderá adoçar o chá com mel, e deverá tomá-lo cerca de 4 vezes ao dia, para que o desconforto causado pela dor de cabeça possa ser rapidamente amenizado.

Esta é uma solução que deverá ser adoptada sempre que comece a experienciar sintomas de cefaleia. Quanto mais cedo começar a tomar, mais rapidamente se conseguirá livrar desta dor de cabeça, pelo que, é importante que mantenha todos estes ingredientes sempre à mão, de forma a que os remédios possam ser preparados sempre que as dores de cabeça se começarem a manifestar.

Ler: Solução Natural para Dor de Cabeça

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)