Remédio caseiro para cólica renal

Uma forma prática, económica e natural de tratar a cólica renal é através do consumo de um chá preparado com boldo do chile e alho.

Apesar de ser um remédio extremamente básico, os resultados que poderá atingir através da sua preparação revelar-se-ão verdadeiramente surpreendentes, por isso aconselha-se que recorra a ele sempre que sinta sintomas de cólica renal.

Remédio caseiro para cólica renal

Para a preparação deste remédio caseiro, coloque 5 folhas frescas de boldo do chile, 1 dente de alho e 1 1/2 chávena de água numa panela, levando logo de seguida ao forno, até que ferva.

Após desligar o fogo, deverá cobrir a panela e aguardar cerca de 10 minutos. Depois de amornar, coe muito bem, e beba enquanto ainda estiver quentinho, que é quando o chá poderá surtir melhores efeitos.

A cólica renal, geralmente provocada por pedras nos rins, consiste numa dor extremamente forte na região dos rins, e pode originar complicações mais sérias quando não tratada atempadamente.

Este chá pode revelar-se de extrema eficácia no tratamento do problema, mas se dentro de alguns dias não conseguir notar qualquer melhoria, é importante que peça de imediato aconselhamento médico, para que lhe possa ser receitado algo mais apropriado para o tratamento do seu problema em particular.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)