Remédio caseiro para deixar de fumar

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 21 de junho de 2012

Abandonar o hábito de fumar é uma das tarefas mais complicadas de serem alcançadas por todos aqueles que sofrem deste perigoso vício.

Apesar de determinação e força de vontade serem os factores de maior importância na obtenção de sucesso no combate ao vício, existem certas medidas que poderá adoptar para o auxiliar na conquista deste objectivo.

Entre elas, o consumo de remédios caseiros como o sumo de agrião com cenoura poderão revelar-se de extrema utilidade durante de todo o processo de abandono deste terrível hábito.

Remédio caseiro para deixar de fumar

cenoura

Utilize 100 gramas de agrião e 1 cenoura média para cada 300 ml de água que utilizar. Bata tudo muito bem numa centrifugadora, até obter uma mistura suave e homogénea.

À mistura obtida, adicione sumo de 1 limão médio, e consuma o preparado cerca de 3 vezes por dia, durante o período em que estiver a tentar deixar de fumar.

Como é óbvio, este remédio não representa um método único e definitivo para acabar com o vicio do tabagismo, mas quando consumido regularmente, poderá funcionar como um excelente aliado no combate a este gravíssimo problema.

Como complemento a este remédio poderá, em dias alternados, fazer refeições exclusivamente à base de frutas.

É importante levar este tratamento o mais a sério possível, uma vez que este é um vicio gravíssimo, que em muito poderá contribuir para deteriorar a sua saúde, e assim originar o aparecimento de uma enorme diversidade de graves problemas de saúde, que em muitos casos se poderão mesmo revelar fatais.