Remédio caseiro para desintoxicar

Para desintoxicar o organismo de forma natural, nada melhor do que a preparação de um sumo caseiro feito à base de abacaxi, erva-limeira, limão e boldo.

Rico em propriedades medicinais, este sumo estimula o bom funcionamento do organismo, e auxilia o corpo a libertar-se de todas aquelas toxinas que têm origem num estilo de vida alimentar menos regrado e cheio de riscos de enorme dimensão para a saúde.

Remédio caseiro para desintoxicar

Antes de proceder à confecção do sumo, deverá preparar um chá com folhas de boldo em meio copo de água. É importante que deixe as folhas de boldo ferverem por cerca de 5 minutos, de modo a que possa extrair todas as propriedades nelas contidas.

Deixe o chá esfriar, e logo de seguida coloque-o no liquidificador, juntamente com um copo de abacaxi picado, 3 folhas de erva-limeira e sumo de meio limão. Deverá bater os dois ingredientes por cerca de 2 minutos, até que obtenha uma mistura bem homogénea.

No final, poderá adicionar gelo picado, e adoçar a seu gosto. No entanto, aconselha-se que não exagere na utilização de açucar, de forma a que o processo de desintoxicação nunca venha a ser atrapalhado.

Ao desenvolver o hábito de desintoxicar regularmente o seu organismo, muitos são os tipos de problemas de saúde que terá a oportunidade de prevenir. Este remédio poderá ser tomado quando bem entender, mas recomenda-se que não deixe de utilizá-lo, pelo menos, uma vez por mês. Ao fazê-lo, experienciará resultados imediatos na qualidade do seu bem-estar físico e mental.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)