Remédio caseiro para dispepsia

Ervas como o dente de leão e a genciana possuem substâncias que em muito poderão ajudar a estimular os fluidos digestivos, sendo, por isso, um excelente remédio para a dispepsia. Este problema é, também, conhecido como indigestão e é bastante comum entre uma elevada percentagem da população a nível mundial.

A dispepsia poderá ser um problema crónico, ou então o simples resultado da ingestão desregrada de determinados alimentos. Pode ser tratada através de medicamentos, mas caso procure uma alternativa mais saudável, estas ervas poderão fazer muito pelo seu aparelho digestivo.

Num frasco bem limpo, coloque 15g de dente de leão, 7.5g de raiz de genciana, 7.5g de funcho, 7.5g de raiz de alcaçuz, 7.5g de raiz de gengibre e cubra tudo com vodka, de modo a que a vodka fique cerca de 5 cm acima das ervas.

Agite tudo muito bem, de modo a que a vodka se funda bem com os restantes ingredientes, e de seguida guarde tudo num local bem quente e escuro. Este frasco deverá ser agitado diariamente, e o seu conteúdo tomado antes de todas as refeições, logo após ter sido diluído em 60 ml de água morna.

O prazo de validade deste tónico é de cerca de 3 anos, pelo que, poderá tomá-lo totalmente à vontade ao longo desse período de tempo. Se a dispepsia for crónica, o tónico não irá curá-la definitivamente, mas poderá contribuir imenso para a diminuição do número de crises, assim como de todos os efeitos secundários que lhe possam estar associados, beneficiando assim a sua qualidade de vida.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)