Remédio Caseiro para Dor nas Pernas

Dores nas pernas normalmente é derivado e consequência de má circulação no organismo. É um sintoma muito comum entre as pessoas de todo o mundo e de todas as idades. Pode até não ser um sintoma frequente e assintomático, mas pelo menos uma vez na vida, já todos sofremos disto.

dores-nas-pernas

Pode ser casual, devido ao cansaço, exercício físico, trabalho, esforços, etc ou então uma consequência derivada de várias possíveis doenças. Custa e dói bastante em casos graves e avançados. Por isso,devemos atacar o problema o mais cedo possível.

Possíveis causas de dor nas pernas

Varizes nas pernas, pernas roxas, inflamação, artrose, colesterol elevado, excesso de peso, diabetes, ateroscleorose, estresse, problemas de coluna, problemas arteriais, cansaço, longos períodos em pé ou sentada, hábito de cruzar as pernas, maus hábitos de vida sedentária, etc.

O que deve fazer ou evitar

Fazer alongamentos de relaxamento ao longo do dia, caminhadas, exercício físico, não cruzar as pernas, sentar-se com boas posturas (nomeadamente bem encostada), massagens nas pernas (principalmente ao final do dia de trabalho), evitar fumar, ter uma alimentação saudável, beber bastante água, elevar as pernas durante uns minutos, usar roupa e calçado confortável, evitar sapatos que não equilibrem os pés, evitar banhos muito quentes, etc.

Remédio caseiro para dor nas pernas

– aquecer folhas de mamona (rícino) e colocar nas pernas; envolver as pernas com gaze; fazer massagens com óleos essenciais; usar Óleo de Rícino e Angico e aplicar; colocar os pés em água fria durante uns minutos; alternar os banhos com água fria e água quente; se conseguir no final do banho passar as pernas com água bem fria; sempre que fizer um grande esforço, repouse com as pernas esticadas numa parede; passe azeite nas pernas; aplique compressas de vinagre de cidra ou diretamente na pele e massaje.

Dica do pimentão: 2 pimentões, retire o miolo e faça fatias em bocados pequenos, leve ao lume em 1/ 2 litro de água, quando ferver ponha em lume brando, deixe arrefecer e aplique nas pernas.

Recomendação: mude os seus hábitos de vida se for sedentário, massaje sempre as pernas, pois é a melhor solução para pernas doridas, cansadas e pesadas. Se seguir estes passos vai activar a circulação….

Conheça Os 36 Remédios Caseiros para Dor nas Costas

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 5 Comentários
  1. Luciene da silva Reply

    Tenho muitas dores nas pernas principalmente a noite

  2. maria de nazaré santos da silva Reply

    Queria um remédio para dor nos joelhos !!

  3. MANUEL PEDRO PESSOA Reply

    AGRADEÇO AS DICAS, PARA CURAR OU ALIVIAR AS DORES NAS PERNAS E JOELHOS.

  4. manuel dominges Reply

    muitas dores nos joelhos e nos músculos na parte de baixo dos joelhos

  5. manuel dominges Reply

    agradecia medicamentos para dores nas pernas e joelhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)