Remédio caseiro para dores menstruais

As dores menstruais, por mais desagradáveis e intensas que se possam revelar, são parte integrante do processo de menstruação de qualquer Mulher, e pouco se poderá fazer para evitá-las.

 

Ainda assim, vale sempre a pena fazer os possíveis para diminuir a intensidade do desconforto sentido, e para isso, uma boa ideia poderá ser recorrer à ingestão de um remédio caseiro.

Remédio caseiro para dores menstruais

Para este problema, em particular, o chá de menta representa uma das soluções caseiras mais eficazes que encontrará para resolvê-lo parcialmente. Esta alternativa é especialmente indicada para aquelas Mulheres que, por opção ou devido a determinados problemas de saúde, não possam recorrer aos mais tradicionais medicamentos destinados ao combate às dores menstruais.

Comece por ferver 500 ml de água, acrescentando, logo de seguida, 1 colher de menta. 1 pitada de eufrásia, e 1 raminho de anis estrelado. Deverá deixar ferver até que o preparado obtenha uma boa infusão.

De seguida, tape e deixe descansar por cerca de uns 20 minutos, até que o chá arrefeça. Quando estiver no ponto ideal, coe tudo muito bem, e beba logo de seguida.

É preferível que o chá seja consumido sem a adição de qualquer tipo de adoçante, mas se tiver problemas com o sabor, poderá adicionar 1 pequena colher de mel, só mesmo para facilitar a ingestão do chá.

Indica-se que tome este chá 2 a 3 vezes por dia, entre as refeições, durante os períodos em que estiver a sofrer de dores menstruais. Não sendo uma substância milagrosa, as suas dores não desaparecerão por completo, mas será possível sentir uma diminuição bem significativa da intensidade das mesmas, contribuindo assim para que consiga relaxar mais facilmente e abstrair-se da dor durante a maior parte do seu dia.

30. julho 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *