Fotos Antes e Depois

Remédio caseiro para espinha

Remédio caseiro para espinha: Uma das coisas que mais chateia uma mulher é acordar de manhã, olhar-se ao espelho e ver uma espinha. Pequenas borbulhas, causadas normalmente por uma produção excessiva de gordura pelas glândulas sebáceas da pele, podem aparecer isoladamente ou de uma forma contínua. Esta produção anormal pode ser causada por stress ou por uma desregulação hormonal.

No entanto, há ainda casos em que as espinhas aparecem devido a uma multiplicação de bactérias numa determinada zona da pele, localizada internamente à volta do pelo, provocando a sua irritação. Por fim, existem os casos mais complicados, em que a acne é derivada de uma predisposição genética. Nestas situações, o corpo estará “programado” para ter espinhas, e como tal, apenas podemos suavizar o problema.

A forma mais simples para prevenir as espinhas é através de uma limpeza e esfoliação cuidada da pele. Desta maneira, controla a oleosidade e abre os poros da pele. Para quem necessitar de tratar o problema, existem várias soluções medicinais nas farmácias, além do uso da pílula como regulador hormonal. Neste último método, os resultados são excelentes. Além dos tratamentos à base de medicamentos ou de hormonas, existem ainda soluções naturais que pode fazer em casa. Deixamos aqui uma receita caseira que pode usar para tratar as suas espinhas.

Máscara de Melaleuca

Ingredientes:
– 2 gotas de óleo essencial de malaleuca;
– meia colher de chá de argila cosmética;
– água.

Modo de preparação:
1) Junte as gotas de óleo, a argila e algumas gotas de água, misturando tudo até obter uma massa uniforme e maleável;
2) No fim, aplique sobre as espinhas e deixe durante a noite;
3) De manhã, lave e o seu problema terá desaparecido.

04. novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *