Remédio Caseiro para Falta de Ar

O agrião, o mel e a água revelaram ser um excelente tratamento e remédio caseiro para a falta de ar.

A falta de ar resultante de complicações respiratórias poderá ser tratada através da ingestão de um remédio caseiro feito à base de ingredientes 100% naturais, como é o caso do agrião, do mel e da água, que deverão ser utilizados para a preparação de um xarope anti-inflamatório que ajudará imenso no descongestionamento e diminuição geral dos sintomas de doenças como a gripe, asma, bronquite, entre outras patologias.

Este remédio caseiro deverá, principalmente, ser tomado caso se observe que a falta de ar é originada pelo excesso de catarro ou tosse.

Para a preparação deste remédio, precisará de 500 g de agrião, 300 g de mel e 300 ml de água. Misture todos os ingredientes e leve-os ao lume, em fogo brando, mexendo sempre cuidadosamente.

Após alguns minutos, apague o fogo e deixe arrefecer durante alguns momentos. Este xarope deverá ser tomado cerca de 4 vezes ao dia, durante as crises de falta de ar.

Não só uma excelente forma de tratamento, este xarope é, também, um método eficaz de prevenção contra problemas desta natureza, e por isso deverá ser tomado durante as mudanças de estação, e também durante todo o inverno.

Conhecida como dispneia, a dificuldade respiratória responsável pela falta de ar é, frequentemente, causada por problemas como a asma, ansiedade, insuficiência cardíaca, bronquite, obesidade (Ler: Balão Intragástrico), excesso de actividade física, entre outros.

No caso de sentir sintomas como a tontura, cansaço e falta de ar, é importante que consulte um médico o mais rapidamente possível, para que lhe possa ser receitada a medicação necessária ao tratamento do problema causador da falta de ar.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 5 Comentários
  1. CRISTINA MARQUES Reply

    BOM-DIA , OLHA EU GOSTARIA DE SABER ,SEU EU PODERIA USAR O AÇÚCAR NO LUGAR DO MEL,, É POR QUE O MEU PAI NÃO PODE COM O MEL,POIS ELE É ALERGICO.

  2. RODNEI Reply

    boa tarde!

    eu ja fis chekap completo e nao foi encontrado nada

    mas se eu faço qualquer tipo de esforço muito seguido, como esfregar um tapete ou ate lavar um carro. ja me falta ar e eu fico as veses ate meio tonto..ai eu paro e do um tempo ate volta ao normal…alguem podi me da uma luz oke eu devo fazer.

    desde ja agradeço..e fiquem todos com deus.

  3. rodnei medeiros Reply

    bom dia!
    tenho 51 anos e gualquer força que eu faça como esgregar uma tapete com escova ou capinar, fico com a boca seca e muita falta de ar, fico ate meio tonto.

    ja fis xeccap completo e nao deu nada

    poderia me indicar algum remdio.

    • Marta Reply

      Oi meu esposo tem o msm problema, só foi descoberto depois de um rx do tórax deu problema no coração

  4. ELISANGELA RIBEIRO SOUZA Reply

    GOSTEI MUITO DAS RECEITAS, MEU PAI ESTÁ COM PROBLEMAS DE FALTA DE AR, FAREI A RECEITA. E COM CERTEZA ELE FICARÁ BOM. FICO GRATA, POR NOS AJUDAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:43 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)